-->

terça-feira, 29 de março de 2016

Polícia caça membros de quadrilha que assaltava bancos ao estilo "novo cangaço" no Ceará


Após prender os “cabeças” de uma quadrilha responsável por ataques a bancos no Ceará e noutros estados da região Nordeste, a Polícia Civil cearense busca a captura de outros integrantes do bando, bem como, localizar mais armas que faziam parte da organização criminosa. Fuzis importados eram utilizados nas ações contra bancos e carros-fortes.

O chefe da quadrilha está sob forte esquema de segurança. Trata-se do assaltante José Silvino Vieira Sales, que figurava no topo da lista dos bandidos mais procurados do Ceará. 

Além dele, foram também capturados na operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no último domingo, em uma mansão no bairro Sapiranga, os seguintes acusados: Wellington Matias de Moura, o “Pequeno”, Francisco Cid Reis Vieira Coutinho e José Marcos Gomes de Carvalho.


Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, uma escopeta de calibre 12, muita munição, além de roupas camufladas, capuzes e outros apetrechos usados no crime,. Inclusive grampos metálicos que os criminosos jogavam nas estradas para furar os pneus das viaturas da Polícia em caso de uma eventual perseguição.

O delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, acredita que com a prisão da quadrilha vários assaltos a bancos no Ceará, ao estilo “novo cangaço (quando os bandos invadem cidades de pequeno porte e usam reféns como escudo humano)  serão esclarecidos.

A Polícia também descobriu que o próximo alvo dos ladrões seria um banco na cidade de Crateús (345Km de Fortaleza).

Blog do Fernando Ribeiro