-->

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Governadores do Nordeste assinaram carta de apoio a Dilma, diz Jaques Wagner


O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou, no fim da tarde desta quinta-feira (3), que os nove governadores do Nordeste assinaram uma carta de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi feita em entrevista cedida após a reunião da petista com os ministros. Apenas o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, não estava presente.

Jaques Wagner garantiu ainda que Dilma está confiante no resultado favorável da análise do processo de impeachment e que, agora, o foco da base é a escolha dos 65 parlamentares que irão compor a comissão que deve formular o parecer sobre o processo. O ministro afirmou ainda que o governo quer agilidade no processo.

Cunha

Jaques reforçou que a abertura do processo por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), foi uma retaliação à postura assumida pela bancada do PT na Casa, que afirmou, na quarta-feira (2), que votaria a favor da continuidade das investigações contra o peemedebista por falta de decoro.

Manifestações

O ministro admitiu ainda que as manifestações nas ruas podem interferir no processo de impeachment, porém ressaltou que a presidente tem recebido apoio de diversas instituições e pessoas pelo País.

Ceará News