-->

sábado, 7 de novembro de 2015

Coquetel molotov é lançado contra moradores de rua em Fortaleza


Cerca de 30 moradores de rua tomaram um susto por volta das 23 horas da sexta-feira (6). Um grupo, em um carro, jogou um coquetel molotov no local aonde eles estavam se preparando para dormir, na calçada ao lado da sede de um partido político, na Avenida da Universidade. Por sorte, o fogo só atingiu os colchões. Com medo, eles correram e foram para longe.

Moradores das redondezas e um vigia contam que chegaram a chamar os Bombeiros, mas as chamam foram apagadas rapidamente, ficando marcas nas paredes da sede do partido. "Cheguei em casa nesse horário e senti um cheiro intenso de incêndio, corri para ver e ainda ajudei o vigia a apagar o fogo", conta o assessor de comunicação, Esdras Gomes.

Outros contam que a instalação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) deixou muita gente descontente. "Como o local só abre em horário comercial, eles dormem ali e usam as calçadas e paredes como banheiro. O que deixa um mau-cheiro terrível", disse uma pessoa que pediu para não ser identificada.

Segundo dados da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), atualmente, a Capital tem 4,5 mil moradores de ruas. Desse total, apenas 70 são atendidos pelo Centro Pop.

Diário do Nordeste