-->

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ceará vence a quinta seguida, sai do Z-4 e afasta Braga do G-4 na Série B


A reação do Ceará na Série B continua. O Vovô bateu o Bragantino por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 10, no Estádio Presidente Vargas, pela 35ª rodada da competição. Foi a quinta vitória seguida do Ceará, que segue na luta para fugir da zona de rebaixamento. O Braga também vinha embalado (três vitórias seguidas), mas agora vê o G-4 mais distante. Os gols da partida foram marcados por Wescley, Rafael Costa e Siloé. Alan Mineiro perdeu um pênalti quando os cearenses venciam por 2 a 0. 

Na classificação, o Vovô soma 41 pontos, em 16º lugar. O 17º é o Macaé, com 39, na zona de rebaixamento. O Bragantino segue com 54 pontos e cai duas posições na tabela. O primeiro do G-4, na quarta colocação, é o Santa Cruz, com 58 pontos.

Faltam apenas mais três rodadas para o fim da Série B. Neste sábado, dia 14, às 17h30, o Bragantino joga no Nabi Abi Chedid contra o Sampaio Corrêa. No mesmo dia e horário, o Ceará vai à cidade de Salvador para encarar o Vitória, no Barradão.

Cinco vezes Ceará!

Sonhando com G-4, o técnico Wagner Lopes prometeu um Bragantino ofensivo. Não cumpriu a promessa. A equipe do interior de São Paulo até teve as primeiras oportunidades do jogo. Mas o time ficou só no contra-ataque, com Thiago Santos, Rodolfo e Chico saindo em velocidade. A eficiência da equipe de Lisca foi maior. O Ceará começava as jogadas com a qualidade de João Marcos no passe. Ele iniciou o lance do gol, aos 20 minutos. Alex Amado recebeu, foi à linha de fundo, levantou a cabeça e encontrou Wescley sozinho. O camisa 10 do Vovô pegou o cruzamento de primeira, de canhota. Golaço e festa da torcida no Presidente Vargas.

As equipes não mexeram no intervalo. E, logo no comecinho da segunda etapa, o Ceará ampliou em cobrança de escanteio. O camisa 9 Rafael Costa subiu sozinho e marcou de cabeça. O Braga acordaria na partida com a entrada de Jobinho. O atacante foi pra cima da zaga cearense. Arriscou, criou jogadas e sofreu um pênalti. Alan Mineiro, na cobrança, mandou pra fora. E aí o Vovô aproveitou. Voltou a dominar e chegou ao terceiro com Siloé, pegando rebote após confusão da zaga do Braga. Gilberto quase fez contra, Rafael Costa tentou de cabeça, debaixo da trave, e Siloé foi quem empurrou para as redes.