-->

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Polícia Civil apreende mais de 50 quilos de drogas em Fortaleza e em Caucaia


Uma operação da Polícia Civil, através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultou na apreensão de mais de 50 quilos de cocaína, maconha e crack, na tarde desta segunda-feira, 3. As drogas foram apreendidas em residências localizadas em Fortaleza e em Caucaia. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Sergio Pereira, diretor da Divisão, os policiais estavam investigando o tráfico de drogas no bairro Parquelândia, quando localizaram um carro que era alvo da operação. Os policiais deram voz de prisão aos dois homens que estavam no veículo, um Sandero de cor prata, mas os suspeitos empreenderam fuga. 

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), houve troca de tiros e um dos suspeitos foi preso na avenida Bezerra de Menezes. Ele foi indetificado como Artur Lucas Rodrigues do Carmos, 21 anos, e responde por homicídio e receptação. Com o rapaz, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas.

Em seguida, os policiais foram até uma residência no bairro Tabapua, em Caucaia, e apreenderam 25,6 quilos de cocaína e um quilo de crack, que estavam escondidos dentro de um saco de ração e coberto com borra de café para disfarçar o cheiro. Segundo a SSPDS, foi capturado no local Marcos Antonio Castro Farias, 39 anos, que já responde por tráfico de drogas, estelionato, roubo, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação, desacato, ameaça e uso de documento falso.

Após as duas prisões, a equipe da DCTD, partiu com a dupla para uma casa localizada no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. No local, que funcionava como depósito de drogas, os policiais apreenderam 26,7 quilos de maconha prensada e um pé de maconha.

Os dois homens presos foram levados para a sede da DCTD e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. De acordo com a SSPDS, a Polícia Civil segue investigando a origem da drogas e os demais envolvidos na ação criminosa.

O POVO Online