-->

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefeitura de Limoeiro deixa de pagar precatórios e professores ficam sem salários


Professores do município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, estão preocupados com o atraso no pagamento de salários e temem entrar agosto sem nenhuma perspectiva de recebimento. Em entrevista à rádio Vale, o próprio secretário de Educação, Edilson Santiago, confirmou o atraso e justificou o bloqueio de R$ 350 mil no caixa da Prefeitura, devido ao não pagamento de débitos de precatórios. 

"Estamos aguardando a devolução desse valores paga o pagamento dos salários dos professores temporários", informa o secretário de Educação. Durante a entrevista, Edilson Santiago ainda garantiu que o problema estaria resolvido durante a semana, com a devolução dos valores bloqueados pela Justiça.

Funcionários da Educação são desrespeitados

Mas, o relacionamento entre o secretário do prefeito Paulo Duarte, e os profissionais de Educação do município, não é dos melhores. No início de julho, os professores realizaram manifestação no Centro de Limoeiro, e repudiaram a forma como estão sendo tratados por Edilson Santiago.

Os professores alegam que o responsável pela Educação desqualifica o trabalho realizado, ao afirmar que os salários recebidos pelos docentes não fazem jus à aprendizagem das crianças e adolescentes do município. 

Prefeito se ausenta da responsabilidade

Servidores alegam que, diante de todos os problemas no município, o prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, se ausenta de falar sobre o assunto, e coloca toda a responsabilidade para Edilson Santiago, que é considerado intransigente com relação às reivindicações. 

Secretário pede que prefeito feche as portas da Prefeitura

Ainda durante entrevista à rádio Vale nesta semana, o secretário de Educação utilizou argumentos da falta de condições das prefeituras e pediu que o prefeito Paulo Duarte o escute, e aceite paralisar as portas da Prefeitura no próximo dia 31 de julho.  

Ceará News