-->

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Presente de grego No dia do aniversário, Ceará é prejudicado pela arbitragem, perde para o Náutico por 2 a 0 e continua em má fase


No dia de seu aniversário de 101 anos, o Ceará recebeu um presente de grego ontem à noite pela Série B. Prejudicado pela arbitragem com um pênalti inexistente logo com um minuto de jogo, o Vovô perdeu por 2 a 0 para o Náutico, ontem, na Arena Pernambuco, e amargou seu terceiro jogo seguido sem vencer na competição.
Com o resultado, o Ceará continua com quatro pontos e busca a reabilitação no sábado, 6, contra o Sampaio Correia no Presidente Vargas, às 16h30. Já o Náutico, chega aos 13 pontos e continua firme no G4.
No jogo de ontem, o técnico Silas manteve praticamente a mesma estrutura do meio para frente da equipe que iniciou o jogo com o CRB na última terça-feira e que empatou no PV, por 1 a 1, com Sandro Manoel, Ricardinho, Uillian Correia, e Eloir no meio e Wescley e William no ataque, já que continuava sem opções de velocidade na frente.
Mas antes que o técnico visse alguma evolução em seu time, com um minuto, o Ceará já estava perdendo o jogo, e por um erro grave de arbitragem: o árbitro capixaba Marcos Gomes da Penha marcou um pênalti inexistente de Sandro em Hiltinho.
A partir daí, o Ceará precisou sair mais, porém não conseguia trocar passes, errando em demasia. E como o Náutico recuou e também não criava, o jogo ficou muito truncado na maior parte do primeiro tempo, com muita disposição tática, mas sem finalizações em gol.
A melhor chance do Ceará surgiu aos 41 minutos em escapada de Ricardinho buscando William, mas o atacante se atrapalhou. No lance, os jogadores do Ceará pediram toque de mão do defensor do Náutico.
Assim como aconteceu no etapa inicial, um gol sofrido logo no início complicou as chances do Ceará: com cinco minutos do 2º tempo, Willian Magrão chutou rasteiro de fora da área para ampliar: 2 a 0.
Após o gol sofrido, Silas tentou mudar o panorama do jogo com Robinho e Rodrigo Silva, com o último até finalizando bem, mas sem o gol sair.
Na bronca
Ao fim da partida, o técnico Silas, muito irritado com a arbitragem, não permitiu que seus jogadores falassem na saída de campo. "O árbitro expulsa depois do jogo também. Qualquer coisa que se fala aqui, ou eu, ou um jogador de cabeça quente, podemos ser punidos", disse ele, deixando o gramado em seguida.
Vladimir Marques