-->

domingo, 21 de junho de 2015

Incêndio em Quixadá causa transtorno a população

Um incêndio ocorrido na manhã deste domingo, 21, destruiu uma loja de ferragens e outra de conserto de eletrodomésticos no Centro de Quixadá. As chamas foram notadas por volta das 6 horas. Um funcionário ainda tentou apagar o fogo, mas logo se espalhou pelo vão onde estão armazenados muitos produtos inflamáveis, incluindo plásticos e tintas. Nos prédios vizinhos, também comerciais, havia material de fácil combustão como tubos de PVC.
Como o Corpo de Bombeiros mais próximo fica situado em Quixeramobim, há cerca de 50 Km, outros empresários, proprietários de carros-pipa e muitos voluntários iniciaram o combate ao incêndio. Mais de uma dezena de carros-pipa s deslocaram para a Rua Francisco Enéas de Lima.  Os tanques foram ligados a mangueiras e com motores de bombeamento. Apesar do esforço não foi possível controlar as chamas.
Conforme informações dos comerciantes o primeiro caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros chegou aproximadamente uma hora após o início do incêndio. Como a carga máxima de água era de 6 mil litros, a água dos carros-pipa era bombeada para os caminhões especiais. Mesmo assim os Bombeiros de Quixeramobim, que inclusive contaram com o apoio da equipe de Limoeiro do Norte, tiveram dificuldades para debelar as chamas.
Havia risco do fogo atingir os outros estabelecimentos comerciais, mas até o momento da publicação desta edição os Bombeiros, com o auxílio de dezenas de voluntários e da frota de carros-pipa continuavam rescaldando a área atingida  pelas chamas. Enquanto as mangueiras jogavam água as mercadorias inflamáveis eram retiradas das lojas vizinhas. Os trabalhos devem continuar por toda a tarde, haviam explicado os Bombeiros.


Diário Online