-->

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Suzane von Richthofen assume ter premeditado morte dos pais


Suzane von Richthofen concedeu entrevistaao programa do apresentador Gugu Liberato, na noite desta quarta-feira (25), onde afirmou que premeditou a morte dos pais, junto com os irmãos Christian e Daniel Cravinhos. Em entrevistas anteriores, a ré havia negado ser a mentora do crime e culpado os dois.
Em outubro de 2002, Manfred e Marísia von Richthofen, foram assassinados com golpes de barra de ferro pelos dois irmãos, enquanto Suzane ficava em um dos cômodos da casa, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Ela afirma estar arrependida de ter conhecido Daniel e Christian, seu namorado e cunhado, respectivamente, na época.
Eles (irmãos Cravinhos) e eu junto não é uma boa combinação. Não foi bom, de forma nenhuma. Não foi nada legal tudo aquilo que aconteceu. Não foi na véspera que tudo foi resolvido. Eu fiz parte? Eu fiz parte. Nós três bolamos aquilo", afirmou. E completou: "Me arrependo, mas não posso falar que eles são os únicos culpados. Eu tenho culpa também. Foi um dia que mudou a minha vida de um jeito que nunca mais será igual. Estraguei a vida do meu irmão, da minha família inteira".
Suzane ainda disse que sente saudades dos pais e afirma que sua mãe não era a favor de seu relacionamento com Daniel. Na época, ele era instrutor de aeromodelismo de seu irmão, Andreas von Richthofen, e a mãe o teria apresentado a ela.  "Depois que ele começou a passar mais tempo em casa, quando ficamos sérios, ela passou a conhecê-lo e não gostava dele". Suzane também aconselhou: "Ouça sua mãe".
Ela afirma que deseja retomar o contato com o irmão Andreas, que não vê desde 2006. Além disso, pensa que um dos motivos do afastamento pode ser a herança, avaliada em cerca de R$ 3 milhões, a qual abriu mão em 2014.
12 anos presa
Presa há 12 anos no presídio de Tremembé II, onde cumpre pena de 39 anos e 6 meses, no interior do estado de São Paulo, Suzane recusou a possibilidade da progressão ao regime semiaberto. Segundo ela, muitos no sistema prisional não toleram crimes contra os pais. Atualmente, ela trabalha dentro da unidade na oficina de confecções da Funap (Fundação de Amparo ao Preso) e tem direito à progressão da pena.
Suzane se casou recentemente no presídio com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e morte de um adolescente em Mogi das Cruzes (SP).
FONTE DN