Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (25), um caminhãocarregado de roupas falsificadas e sem notas fiscais. O valor estimado da mercadoria é de R$ 2,5 milhões. A polícia suspeita que a carga teria vindo de fora do País e seria transportada para São Paulo.
Segundo informações da DDF, a carga atracou em um porto clandestino em Chaval (a 400 km de Fortaleza), município cearense que faz divisa com o estado do Piauí. A mercadoria, composta por camisas e shorts de marcas famosas falsificadas, seria levada para São Paulo onde seria comercializada na rua 25 de março.
O veículo foi abordado por policiais da DFF na manhã desta quinta (25) quando passava pela ponte da Barra do Ceará. O motorista foi detido e levado para a delegacia. Em depoimento, o homem alegou que teria sido contratado para transportar uma carga de sal e que desconhece a origem dos produtos apreendidos.
O motorista de 36 anos, natural do Paraná, alegou que na noite anterior foi abordado por cerca de 6 a 8 homens que teriam levado o caminhão. Ele teria conseguido fugir pelo mato e reencontrou o veículo no dia seguinte, já carregado com as mercadorias.
A hipótese levantada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações é que os produtos tenham vindo do Suriname. O caso será investigado.
Leia a matéria completa na edição desta seta-feira (26) do jornal Diário do Nordeste
Com informações do repórter Levi de Freitas
Fonte: Diário do Nordeste