-->

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Direção nacional do PROS quer entregar partido no Ceará ao senador Eunício Oliveira

Se o prefeito Roberto Cláudio fracassar na sua missão de construir uma ponte entre o governador Cid e a direção nacional do PROS, a posição do presidente Eurípedes Junior é entregar o partido no Ceará a aliados do senador Eunício Oliveira. Para evitar que isso ocorra, há uma única alternativa: o Planalto demitir o ministro da Integração, Francisco Teixeira e nomear um indicado do líder do PROS na Câmara Federal, Givaldo Carimbão.

Eunício Oliveira tem se mantido distante dessa crise envolvendo o PROS nacional e o PROS cearense. Eunício está em negociações com o Planalto para conquistar o apoio do PT a sua candidatura ou se isso não se concretizar, impedir a presença do ex-presidente Lula no palanque do candidato do governador Cid Gomes ao Abolição.

Toda essa confusão sobre com quem ficará o PROS pode provocar uma mudança na corrida eleitoral ao Governo do Ceará. O governador Cid já teria admitido em conversa com a presidente Dilma que se isso acontecer, poderia indicar e apoiar um nome do PT. Cid descarta endossar a candidatura do senador Eunício Oliveira em qualquer cenário eleitoral.


Ceará News