-->

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Comunicado da CAGECE em Russas CE


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Em nome da Cagece município de Russas venho comunicar que está programado redução de vazão do abastecimento de água deste município prevista para a data de 06/04/18 (sexta-feira)em virtude  de realização de manutenção da rede elétrica em torno da captação da Sucurujuba pela ENEL.

Blog Erivando Lima

Russas CE


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
GERENTE COMERCIAL
RECEPCIONISTA ATENDENTE
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
TÉC. EM MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 14:00

Blog Erivando Lima


Moro decreta prisão de Lula


Lula

O Juiz autorizou após o TRF-4 encaminhar ofício autorizando a prisão. Lula tem até às 17h de amanhã para se entregar para a Polícia Federal em Curitiba

O juiz federal Sérgio Moro determinou há pouco a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba. 

A medida foi tomada em menos de 24 horas após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou nesta quarta-feira (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava-Jato.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", anotou Moro em sua decisão.

Em seu despacho, Moro afirmou também que está "vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese". O magistrado determinou que os detalhes da apresentação deverão ser combinados pela defesa do petista diretamente com o delegado Maurício Valeixo, superintendente da PF no Paraná.

No documento, o juiz informou que foi preparada uma sala reservada para o início do cumprimento da pena do ex-presidente, "em razão da dignidade do cargo ocupado". Segundo Moro, é uma espécie de sala de Estado Maior, na própria superintendência da Polícia Federal, "na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física".

Autorização do TRF-4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) encaminhou, na tarde desta quinta-feira (5), ofício autorizando o juiz federal Sérgio Moro a determinar a prisão do ex-presidente.

"Restam condenados ao cumprimento de penas privativas de liberdade aos réus José Adelmário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros e Luiz Inácio Lula da Silva", diz o comunicado do TRF-4 , assinado pelos juízes Nivaldo Brunoni (substituto do relator João Pedro Gebran Neto) e Leandro Paulsen.

"Desse modo e considerando o exaurimento dessa instância recursal -forte no descabimento de embargos infringentes de acórdão unânime-, deve ser dado cumprimento à determinação de execução da pena, devidamente fundamentada e decidida nos itens 7 e 9.22 do voto condutor do Desembargador Relator da apelação, 10 do voto do Desembargador Revisor e 7 do voto do Desembargador Vogal", informa o comunicado.

"Destaco que, contra tal determinação, foram impetrados Habeas Corpus perante o Superior Tribunal de Justiça e perante o Supremo Tribunal Federal, sendo que foram denegadas as ordens por unanimidade e por maioria, sucessivamente, não havendo qualquer óbice à adoção das providências necessárias para a execução", finaliza o comunicado.-

LEIA TAMBÉM:

> PT define três ações após derrota do habeas corpus de Lula no STF
> Jornais internacionais destacam julgamento de habeas corpus de Lula
> Lula admite a aliados que está fora das eleições
> PT critica decisão do STF, e grupo propõe 'barreira humana' contra prisão
> Veja como votou cada ministro no julgamento do habeas corpus de Lula no STF

Red; DN


Chuvas voltam a crescer e atingem 93 municípios cearenses entre ontem e hoje


Mapa das cidades cearense que registraram chuva

Localizada na Região do Cariri, a cidade de Jati teve o maior acúmulo: 74,5 milímetros

Choveu em 93 cidades do Ceará entre as 7 horas da manhã de quarta-feira, 4, e as 7 horas desta quinta-feira, 5. O número é superior ao registrado na véspera: 64. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município com maior precipitação foi Jati, localizado na Região do Cariri, que acumulou 74,5 milímetros. 

Seguido de Jati, as cidades do Litoral Norte, Granja e Uruoca, tiveram as maiores precipitações — 64 mm e 62 mm, respectivamente. Fortaleza acumulou pouco mais de 9 mm. As regiões com maiores precipitações foram o Litoral Norte, Cariri, Sertão Central e Inhamuns.  

Para o Estado, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-sul e no noroeste do Ceará. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. A temperatura em Fortaleza prevista para hoje é de no mínimo 23°C, com máxima de 28°C. 


10 maiores chuvas por municípios no dia:

Jati: 74.5 mm

Granja: 64.0 mm

Uruoca: 62.0 mm

Ubajara: 58.0 mm

Caririaçu: 52.0 mm

Brejo Santo: 51.0 mm

Arneiroz: 45.6 mm

Várzea Alegre: 44.0 mm

Frecheirinha: 44.0 mm

Caririaçu: 40.0 mm
 

Blog Erivando Lima / O povo.com

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Corrente do PT defende criação de "barreira humana" para impedir prisão de Lula



O grupo Articulação de Esquerda afirma ainda que o processo eleitoral deste ano sem a candidatura de Lula seria "uma fraude"
Após o ex-presidente Lula ter o pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal nessa quarta-feira, 4, o grupo Articulação de Esquerda - que integra o PT - publicou uma nota convocando as pessoas para resistirem às decisões da Justiça. O movimento diz pretender fazer uma “barreira humana” para proteger o ex-presidente na sua casa, na sede do Partido dos Trabalhadores e no Sindicato dos Metalúrgicos, impedindo a sua prisão.

Além da barreira, a militância petista pretende promover atos em diversas cidades brasileiras. O grupo também pede uma reunião geral das lideranças do partido para discutir medidas políticas e jurídicas para recorrer à possível prisão de Lula. Eles afirmam ainda que o processo eleitoral deste ano sem a candidatura de Lula seria "uma fraude".

Publicamente, o PT continua promovendo a candidatura de Lula, afirmando que o lançamento da campanha para a Presidência irá acontecer no dia 15 de agosto. Isso aconteceria mesmo com a condenação do ex-presidente, segundo o partido. Lula não se pronunciou sobre o assunto. 

Redação O POVO Online 




ARACATI-CE PRISÃO POR FURTO


Ontem dia 04/04/2018, por volta das 19 h 30 min a viatura CP 1165 com a composição foi acionada via 190 para uma ocorrência no superfrangolandia onde um individuo conhecido por “BOCAO”, teria furtado o dito supermercado. Chegando ao local verificaram a veracidade do fato e que o acusado estava detido por um funcionário do supermercado  e conduziram o acusado para a delegacia para ser feito os procedimentos legais. Acusado: Francisco Delio Anastácio Ferreira, Residente a Rua Filismino Filho, na Várzea da Matriz. Objetos levados: 2 desodorantes de marca DOVE e 2 de marca OLD SPRICE. O acusado foi autuado no art.: 155 do CPB.  


Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE /CE ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 04/04/2018 (quarta feira) por volta das 09 h 30 min, foi informado via 190, na CE 257, más precisas na rotatória que liga Limoeiro  a Tabuleiro do Norte, que teria acontecido um acidente de trânsito, envolvido uma moto e um CAMINHÃO CAÇAMBA não identificada, a motocicleta pilotada por JERBESON OLIVEIRA DE MELO, 19 anos, solteiro, sem profissão definida, residente na cooperativa, zona rural em Tabuleiro do Norte, natural de Tabuleiro do Norte e o garupeiro de nome GENIVAL ALVES PEREIRA, 42 anos, casado, agricultor, residente no sítio Belém, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, a caçamba evadiu-se do local e até o momento não foi identificada. A VTR do TOMÉ composta pelos PMs, foi ao local e colheu todos os dados isolou o local até a chegada do SAMU, que socorreu as vítimas para o hospital regional com algumas fraturas e lesões, porém, sem risco de morte.

Blog Erivando Lima


Russas CE


AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
GERENTE COMERCIAL
RECEPCIONISTA ATENDENTE
VENDEDOR PORTA A PORTA
TÉC. EM MANUTENÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 14:00


Blog Erivando Lima