-->

terça-feira, 2 de maio de 2017

STF LIBERTA JOSÉ DIRCEU



Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta tarde libertar o ex-ministro José Dirceu da prisão preventiva, decretada pelo juiz Sérgio Moro em 2015; o relator do caso, ministro Edson Fachin votou pela manutenção da prisão preventiva; o ministro Dias Toffoli abriu divergência e votou pela soltura de Dirceu; ministro Ricardo Lewandowski também votou pela soltura do ex-ministro; o decano Celso de Mello votou por manter prisão de Dirceu, empatando o julgamento em 2 a 2; Gilmar Mendes, que tem criticando as longas prisões preventivas, votou pela soltura de José Dirceu 

Brasil 247

Blog Erivando Lima


Fortaleza já tem novo técnico


Imagem relacionada







                                Paulo Bonamigo

A nova diretoria do Fortaleza apar de hoje anu cia Paulo Bonamigo como novo treinador da equipe

Bonamigo foi o comandante do Leão do Pici na conquista do Campeonato Cearense de 2007. Ele possui passagens por clubes importantes do País, como Coritiba, Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras. Entre 2009 e o final de 2015, o técnico esteve em equipes dos Emirados Árabes Unidos. Desde então, ele não assumiu nenhuma equipe. Na temporada passada, ele foi cotado para treinar o Coxa pela 3ª vez.


Além do nosso estadual, ele se sagrou campeão no Maranhão (2000) e no Paraná (2003). Bonamigo também conquistou dois torneios no futebol árabe.


Blog Erivando Lima


AO VIVO: STF JULGA LIBERDADE DE JOSÉ DIRCEU



Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde de hoje (2) o julgamento de habeas corpus que pode libertar o ex-ministro José Dirceu; relator do caso, ministro Edson Fachin votou pela manutenção da prisão preventiva; ele diz que não vê constrangimento ilegal na prisão alongada de Dirceu e disse que não cabe neste momento, o STF discutir as provas do processo; ministro Dias Toffoli abriu divergência e votou pela soltura de Dirceu; ministro Ricardo Lewandowski também votou pela soltura de Dirceu; segundo ele, cabem medidas alternativas no caso e defende que Dirceu não pode aguardar preso preventivamente indefinidamente; placar está de 2 a 1 pela liberdade a Dirceu; no momento, vota o ministro Celso de Mello; ele cita Alice no País das Maravilhas e diz que primeiro tem a condenação e depois a defesa fala

Brasil 247


AGENTES PENITENCIÁRIOS OCUPAM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONTRA FIM DAS APOSENTADORIAS



Mais um revés para Michel Temer; depois das pesquisas que apontaram que 85% dos brasileiros querem sua saída e a convocação de eleições diretas, o Ministério da Justiça, comandado por Osmar Serraglio, acaba de ser ocupado por agentes penitenciários de todo o País; ocupação do prédio em Brasília é em defesa da PEC 308, que legitima, constitucionalmente, todo o trabalho do agente de custódia e todos os agentes que desempenham atividade penitenciária, e contra o fim da aposentadoria

Brasil 247


Russas CE - Alevinos morrem por falta de Ração

                              Vereador Jr; Martins

O vereador Jr; Martins relatou durante seu pronunciamento hoje terça 2 de Maio na tribuna da câmara municipal de Russas, que conversou com o engenheiro do orgão, cobrando a colocação de alevinos nas lagoas e outros reservatórios do município, segundo o vereador ficou triste com o que ouviu do secretario que chegou a revelar para o palar mentar que esse ano não será possível em virtude de que nos reservatórios do D E N O C S  morreram uma grande quantidade de alevinos,o mais trite disso tudo é que por falta de ração. A resposta do secretario deixou o vereador Jr; Martins muito triste.

Blog Erivando Lima




JAGUARIBARA-CE HOMICIDIO A BALA

Ontem dia 01/05/2017, por volta de 15 h 10 min, foi informado via 190 ao destacamento de Polícia de Jaguaribara -CE, que havia acontecido um homicídio na Praça do mercado, Centro de Jaguaribara-Ce. O policiamento se deslocou ao local indicado e verificou que a vítima se tratava do senhor GILBERTO VIEIRA DA SILVA, 43 anos  natural de Jaguaribara, servente de pedreiro, residente em rua Zé Leitão,  centro. Foi informado que os suspeitos eram dois homens em uma motocicleta. O policiamento se encontra em diligência a fim de localizar os suspeitos.

Blog Erivando Lima

Tabuleiro do Norte; Homicídio a bala

Ontem dia 01/05/2017(Segunda-feira), por volta das 07 h 00 min, na entrada do Sítio Rocha, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Luiz Maia Filho, natural de Tabuleiro do Norte, divorciado, 56 anos agricultor,  residente daquela comunidade. Segundo informações, a vítima pilotava uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES – 2011 – PRETA, na estrada que liga aquela comunidade à CE 358, quando foi alvejado por cerca de 10 disparos de pistola calibre .40. Os familiares e as pessoas presentes no local do crime não souberam informar mais detalhes nem quantos bandidos participaram. A CP 1104, composta  PMs , compareceu ao local para o isolamento até a chegada do rabecão.     


Blog Erivando Lima

Tabuleiro do Norte. Homicídio a bala 

Ontem dia 01/05/2017(Segunda-feira), por volta das 14 h 30 min, na localidade do Posto Mossoró-Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Erismilton dos Santos da Silva,  natural de Tabuleiro do Norte, 36 anos pintor, solteiro, residente na Rua Pedro Pessoa, Centro, Tabuleiro do Norte-CE. Segundo informações, a vítima encontrava-se deitada em uma rede, no bar em que havia arrendado, no endereço supracitado, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram e efetuaram cerca de 5 disparos de pistola de calibre .40. Foi informado também que os autores do crime usavam capacetes e trafegavam em uma motocicleta de cor, provavelmente, vermelha, e que saíram tomando rumo ignorado. A CP 1104, composta por PM s compareceu ao local para o isolamento da área do crime até à chegada do rabecão.        

Blog Erivando Lima


Fortaleza anuncia saída do técnico Marquinhos Santos


ms

Clube deve contratar novo treinador nas próximas horas, já que o início da Série C do Brasileiro se aproxima
O Fortaleza oficializou, no início da tarde desta terça-feira (2), a saída do técnico Marquinhos Santos. Além dele, o auxiliar técnico Edison Borges e o preparador físico Glydiston Ananias também deixam o Tricolor do Pici.

Após ter conquistado o Estadual de 2016 e levar o Fortaleza ao mata-mata da Série C naquele ano, Marquinhos Santos deixou o Pici para assumir o Figueirense. Ele retornou para o Leão depois da saída de Hemerson Maria, mas não obteve sucesso em classificar o time para a final do Estadual.

Desta vez, a saída de Marquinhos Santos acontece justamente no momento em que a atual diretoria, comandada pelo presidente Jorge Mota, também deixa o clube leonino. Enquanto o clube não define o nome do novo treinador, o coordenador técnico das categorias de base do clube, Daniel Frasson, assume o comando do elenco de forma interina. 

A estreia do Fortaleza na Série C será diante do Remo, no dia 14 de maio, às 19h, no estádio Mangueirão, em Belém.

Fonte DN


Camilo Santana anuncia concurso do Detran-CE com 300 vagas


concurso publico

Último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006, selecionando agente de trânsito e fiscal de transportes

   O governador Camilo Santana anunciou, no início da tarde desta terça-feira (2), durante bate-papo com internautas no Facebook a data e a quantidade de vagas para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

Segundo o Chefe do Executivo, o certame será realizado ainda no segundo semestre deste ano e serão ofertadas 300 vagas. Camilo reforçou que apenas a burocracia dificultou o lançamento do concurso. “Quem estiver esperando, estude!”, comentou.

O último concurso público realizado para o órgão ocorreu em 2006. À epoca, foram ofertadas 200 vagas para agente de trânsito e fiscal de transportes.


Fonte DN

Suspensos débitos superiores à margem consignável de empréstimos a aposentados



Decisão da Justiça atende ação civil pública ajuizada pelo procurador da República Oscar Costa Filho, que pontou irregularidades quanto às regras dos consignados

Uma liminar da Justiça Federal do Ceará obriga o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e 14 instituições financeiras a suspenderem imediatamente os débitos de empréstimos firmados entre bancos e titulares de benefícios previdenciários do INSS que extrapolem a margem consignável das folhas de pagamento.

A decisão é resultado de ação civil pública ajuizada pelo procurador da República Oscar Costa Filho. Na ação, o Ministério Público Federal apontou irregularidades quanto às regras que determinam a observância da margem consignável de 30% para os empréstimos consignados em folha de pagamento dos titulares de benefícios de aposentadoria e pensão do INSS, excluídos os 5% relativos às operações de cartão de crédito.

Na liminar, a Justiça Federal determina ainda às instituições financeiras a suspensão de quaisquer restrições cadastrais em relação aos titulares dos benefícios previdenciários que tenham como fundamento eventuais inadimplências das operações financeiras.

Além disso, também deverão ser suspensos os débitos em conta decorrentes de empréstimos firmados com os titulares de benefícios previdenciários que tenham como fundamento eventuais inadimplências das operações financeiras que não obedeçam ao limite da margem consignável prevista em lei.

Além do INSS, são rés na ação as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, HSBC, Banco BMG, Itaú Unibanco, Banco Mercantil do Brasil, Banco Cooperativo Sicredi, Banco Cooperativo do Brasil, Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banco do Estado de Sergipe e Banco de Brasília (BRB).

Fonte Ceara News



   

Diretoria executiva do Fortaleza renuncia nesta terça (2) e clube será comandado por grupo gestor


jorge mota

Após um início desastroso na temporada 2017, em que o Fortaleza acabou sendo eliminado das três competições que disputou (Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), a diretoria executiva do Leão do Pici decidiu por renunciar na noite desta segunda-feira (1º). A oficialização da saída deverá acontecer nesta terça-feira (2).

Com isso, o clube, que tinha à frente o presidente Jorge Mota, o vice Ênio Mourão e o segundo vice Evangelista Torquato, passa a ser comandado interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Desidério, e por um grupo gestor, que irá planejar a sequência do ano e os rumos do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Isto, pelo menos até o clube passar por novas eleições, que devem ocorrer em 30 dias.

Da diretoria atual, apenas o diretor de futebol Marcelo Paz continua no cargo, como confirmou o próprio dirigente em contato com a reportagem do Diário do Nordeste. O grupo gestor que passa a comandar o Fortaleza a partir de então deve ser anunciado pelo clube, de forma oficial, nas próximas horas. 

 Diário do Nordeste


Governo começa “degola” de infiéis na reforma trabalhista


Marcelo Camargo/Agência Brasil: <p>Temer</p>

Michel Temer começa nesta terça-feira a demitir indicados de deputados de sua base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na Câmara; a edição de hoje do Diário Oficial já deve contar com as primeiras demissões; em reunião realizada ontem com ministros e líderes, no Palácio da Alvorada, Temer disse que quem está com o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições prejudiquem a votação da reforma da Previdência

Fonte Brasil 247


GREVE GERAL E DATAFOLHA ANTECIPAM FIM DE TEMER


Brazil Photo Press/CON

Michel Temer não serve mais para nada e não tem serventia nem para as forças econômicas que o colocaram no poder por meio do golpe parlamentar de 2016; o fim prematuro de seu governo foi decretado nos últimos dias pela greve geral, a maior da história do Brasil, e pela pesquisa do Datafolha que apontou que 85% o querem fora da presidência, exigindo diretas-já; a mesma pesquisa também indicou que sete em cada dez brasileiros são contra a reforma da Previdência; como até parlamentares corruptos precisam de voto para se reeleger em 2018, e assim preservarem o foro privilegiado, é certo que Temer não terá condições de entregar seu saco de maldades aos patrocinadores do golpe; se ele não for afastado antes de 2018, seu governo se resumirá a afastar os oito ministros investigados na Lava Jato que, mais cedo ou mais tarde, serão denunciados pelo Ministério Público; ou seja: a única saída honrosa é a renúncia

Fonte Brasil 247



GOVERNADORES LANÇARÃO CARTA DE APOIO À CANDIDATURA DE LULA

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Após o sucesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana— que confirmou o petista la liderança em todos os cenários de intenção de voto para as eleições de 2018—, governadores devem divulgar um manifesto público apoiando a candidatura de Lula; a proposta nasceu entre nomes do Nordeste, como como Flávio Dino (PC do B-MA), mas já tem o apoio de Tião Viana (PT-AC) e de Fernando Pimentel (PT-MG); a ideia é pedir que Lula faça uma caravana e viaje pelos Estados para debater as bases de seu programa de governo.

Fonte Brasil 247



VERGONHA DE SER BRASILEIRO BATE RECORDE COM TEMER



À frente de um governo ilegítimo, com oito ministros investigados por corrupção, e que conduz uma agenda contestada por 92% dos brasileiros, que veem o País no rumo errado, Michel Temer fez com que disparasse a vergonha de ser brasileiro; segundo pesquisa Datafolha, nunca houve tanta gente com esse sentimento; sob o governo de Temer, aprovado apenas por 4% da população, os brasileiros perderam o orgulho nacional; segundo o levantamento, são 34% os que se sentem envergonhados; uma parcela que é hoje quase o quádruplo do seu menor resultado, 9%, no final de 2010; os que se sentem mais orgulhosos que envergonhados são 63%, também a menor taxa da série histórica iniciada em março de 2000; no domingo, o Datafolha também deu número ao que a insatisfação nas ruas já demonstrava: 85% dos brasileiros querem Temer longe do Planalto e a convocação de diretas-já

Fonte Brasil 247