-->

sábado, 19 de março de 2016

Família pede ajuda financeira para garoto portador de doença rara em Grossos/RN


Cidade de Grossos se mobiliza em favor do garoto portador de doença rara que está internado em Natal; família precisa de ajuda financeira.

Leandro, portador de doença rara, com o pai, Raimundo Nonato

Para aqueles que vivem reclamando de tudo e ficam aborrecidos com uma simples dor de cabeça, atentem para a situação desse jovem de apenas 15 anos de idade, oriundo de família humilde da cidade de Grossos e que padece de uma doença rara. O caso está registrado no portal “Diário de Grossos” (www.diariodegrossos.com).

Segundo o site, Leandro Melo de Souza, estudante, é da cidade de Grossos, de família humilde, tem 15 anos e sofre de uma doença rara e séria chamada Síndrome de Stevens Johnson, que é causada por uma reação alérgica grave que deixa sequelas, inclusive podendo levar até à morte. Leandro estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e foi encaminhado para Natal.

Diante da situação do garoto e das condições financeiras da família, voluntários estão desenvolvendo uma campanha de divulgação do caso nas redes sociais e ao mesmo tempo disponibilizando meios para as pessoas fazerem doações em dinheiro para ajudar a família da paciente custear as despesas.

Leandro, o paciente, reside na Avenida Coronel Solon, bairro São José, em Grossos. Quem puder ajudar, compartilhe, e quem puder ajudar mais um pouco, a família está precisando de doação financeira, que pode ser depositada na conta abaixo:

Agência: 3568
Operação: 001
Conta: 00023337 - 0
Caixa Econômica Federal
Titular: Raimundo Nonato de Souza (pai de Leandro) - CPF: 565.155.294-49
Telefones da família: (84) 8105 3586 / 8828 2797

Quixeré Notícias

Homem encapuzado invade residência e mata mulher a tiros


Uma mulher de 26 anos foi assassinada a tiros na última sexta-feira (18) dentro da própria residência no Município de Farias Brito, a aproximadamente 475 quilômetros de Fortaleza. 

De acordo com a Polícia, um homem encapuzado cometeu o crime. Maria Honorato Rodrigues Filha, a 'Janaína Macumbeira', de 26 anos, estava deitada em uma rede quando o suspeito invadiu a residência, localizada na Rua do Cruzeiro, bairro Caixa D'água. O homem sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, fugindo em seguida, a pé.

Conforme a Polícia Militar, o marido da vítima presenciou a ação. Entretanto, por estar com o rosto coberto, não conseguiu identificar quem seria o agressor.

Diário do Nordeste

Governo anuncia investimentos de até R$ 179 milhões no Ceará

As ações de prevenção, conforme o Governo, visam possibilitar o abastecimento de água, mesmo após o longo período de estiagem

O dia de São José, o santo padroeiro do Ceará e patrono da Igreja Católica, é comemorado neste sábado, 19. Após cinco anos de chuvas abaixo da média, a efeméride ainda enche o povo de esperança por um ano bom de chuvas, especialmente a sertanejos e agricultores, dependentes de boas safras. 

A data também foi escolhida pelo Governo do Estado para anunciar investimentos em segurança hídrica: cerca de R$ 179 milhões para todo o Ceará.

Dentre as ações de convivência com o semiárido, estão 172 cartas de crédito voltadas para a implantação de sistemas de abastecimento d´água em 65 municípios. A medida estima atender cerca de 15.320 famílias. 

Na tentativa de atenuar a crise hídrica, 96 municípios cearenses ainda deverão ser atendidos com projetos produtivos, módulos sanitários, assistência técnica e sistemas de abastecimento. Instalações de cisternas, projetos de abastecimento e transferência de água, liberação de recursos e logística na distribuição de cereais estão entre as ações.  

Tais medidas, conforme o Governo, procuram possibilitar o abastecimento de água, mesmo após o longo período de estiagem.

As ações de convivência com a seca foram apresentadas pelo governador Camilo Santana neste sábado, em sua passagem pelas cidades de Ibaretama, Quixadá e Mauriti.

Plano

O Plano Estadual de Convivência com a Seca foi anunciado em fevereiro de 2015 e prevê medidas emergenciais, estruturantes e complementares em cinco eixos de atuação: segurança hídrica, segurança alimentar, sustentabilidade econômica, conhecimento e inovação. As ações emergenciais buscam diminuir os efeitos da seca em curto, médio e longo prazos.


O POVO Online 

Três pessoas morrem e uma fica ferida em queda de pequeno avião em São Paulo


Um avião pequeno caiu sobre uma casa na rua Rua Frei Machado, 110, no bairro da Casa Verde, zona Norte da capital paulista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram e uma foi levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa da Misericórdia. Ainda permanecem no local 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e 45 homens, fazendo o rescaldo.

O local atingido fica próximo à Avenida Braz Leme e ao Aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 15h22, perto da cabeceira 12 do aeroporto.

Segundo a Infraero, havia sete pessoas na aeronave de prefixo PRZRA: o piloto e seis passageiros. Ainda não há informações sobre sobreviventes, origem do avião e nome dos passageiros. As operações no Campo de Marte estão suspensas no momento.

Agência Brasil

Papa Francisco publica 1ª foto no Instagram: 'rezem por mim'

Papa Francisco publica primeira foto em seu perfil no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram/franciscus)
O Papa Francisco estreou neste sábado (19) sua conta Instagram com uma imagem em que está rezando. “Rezem por mim”, escreveu o pontífice em português, acrescentando ainda traduções para a frase em outros oito idiomas, do árabe ao italiano.

O debute no aplicativo de fotos do Facebook foi anunciado por meio do perfil do papa no Twitter. “Inicio um novo caminho, no Instagram, par percorrer com vocês a estrada da misericórdia e da ternura de Deus.”

Em pouco mais de 40 minutos, a conta @franciscus no Instagram já possuía 82 mil seguidores. "O Instagram vai ajudar a contar o pontificado através de imagens, para que as pessoas compartilhem os gestos de ternura e misericórdia do Papa Francisco", explicou o monsenhor Dario Vigano, prefeito da poderosa Secretaria das Comunicações da Santa Sé.

A adesão do Papa Francisco ao Instagram ocorre após a visita do presidente-executivo e cofundador do aplicativo de fotos, Kevin Systrom, no fim de fevereiro. Segundo Systrom, ele discutiu com o pontífice sobre "o poder das imagens para unir pessoas de diferentes culturas e línguas".

Neste sábado, os dois voltaram a se encontrar. Systrom acompanhou a estreia do papa. Aproveitou para registrar o momento em sua conta pessoal com foto e comentário sobre o novo integrante da rede social: "sua mensagem de humildade, compaixão e misericórdia irá deixar uma marca duradoura".
Kevin Systrom, presidente-executivo e um dos fundadores do Instagram, em foto com o Papa Francisco, no dia em que o líder da Igreja Católica estreou no aplicativo de fotos. (Foto: Reprodução/Instagram/kevin)

Do G1

Captura de foragido da justiça em Aracati


Nesta sexta-feira, dia 18, por volta das 11h, na Rua Agapito dos Santos, durante uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita, o qual foi conduzido à Delegacia local, onde foi identificado como Emmanuel Hugginaldo Paulo De Brito, 26 anos, natural e residente em Mossoró/ RN, foragido do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, na cidade de Mossoró/RN. Já está sendo providenciado o seu recambiamento e apresentação à Justiça Potiguar de onde era foragido.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é assassinado em suposta tentativa de assalto na cidade de Limoeiro do Norte


Nesta sexta-feira, dia 18, por volta das 20h20min, na localidade de Sítio Arraial de Baixo, zona rural, dois indivíduos em uma motocicleta não identificada, anunciaram um suposto assalto e logo efetuaram vários disparos contra a pessoa de José Francisco De Sousa, vulgo “Dedé dos Carocas”, 24 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, o qual veio a óbito ainda no local do crime. Os suspeitos fugiram logo em seguida sem levar nada e tomaram rumo ignorado. No cena do crime foram encontradas 08(oito) cápsulas de munição .40mm. O caso está sob investigação a cargo da Polícia Civil.

Com Informações do 1ºBPM

Estabelecimento comercial é arrombado e furtado em Palhano


Nesta sexta-feira, dia 18, no distrito de São José, zona rural, uma loja de confecções foi alvo de um arrombamento ocorrido pela madrugada, de onde foram subtraídas várias peças de roubas. O fato foi comunicado à polícia, por volta das 09h30min, pela proprietária do local, uma jovem de 22 anos, natural de São Paulo/SP. Ainda não há informações sobre a autoria do delito.

Com Informações do 1ºBPM

Estudante é abordada e assaltada a caminho de casa em Russas

Nesta sexta-feira, dia 18, por volta das 21h20min, no Tabuleiro da Vaquejada, periferia, dois indivíduos em uma moto Honda CG 150 Fan de cor preta e placa não anotada, ambos armados a revolver, abordaram uma estudante, e roubaram um aparelho celular, e em seguida empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Moto roubada encontrada abandonada em Russas


Nesta sexta-feira, dia 18, por volta das 10h, na localidade de Buía, zona rural, através de informações de populares, foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor vermelha, de placa OCS-9844, que conforme o Sistema de Informações da Polícia tem registro de queixa de roubo/furto, ocorrido no dia 17/03/2016. A motocicleta foi encaminhada à Delegacia local para serem adotadas as medidas necessárias.

Com Informações do 1ºBPM

Homem é linchado até a morte após tentativa de assalto a ônibus em Fortaleza

Um homem, suspeito de ter tentado roubar os passageiros de um ônibus, foi linchado por populares no começo da tarde de ontem, na Avenida Augusto dos Anjos, bairro Bonsucesso. As agressões foram filmadas e divulgadas em redes sociais. Este foi o segundo caso de linchamento registrado em Fortaleza em menos de 48 horas.

De acordo com a Polícia, dois homens entraram no coletivo por volta das 13h e, conforme relataram populares, estariam armados com facas. Um deles teria descido do veículo e atacado uma mulher, de quem tomou a bolsa, fugindo em seguida, a pé. O outro, quando teria anunciado o assalto dentro do ônibus, foi detido por passageiros, que tomaram a faca e o dominaram.

Contido, ele foi levado para fora do coletivo, sob socos e chutes. Já na calçada, defronte a um estabelecimento comercial, foi espancado até morrer. A faca que ele supostamente teria usado para anunciar o assalto, foi usada contra ele pelos agressores. Enquanto alguns populares feriam o homem, outros filmavam a ação.

Nas imagens, é possível identificar algumas das pessoas que participam do espancamento. Em alguns detalhes, é possível enxergar no chão dois dentes do homem, que foram arrancados da boca dele com os golpes.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através do delegado Fábio Torres, esteve no local e deu início às investigações. Conforme o delegado, os trabalhos serão conduzidos como a apuração de um homicídio.

"Ele anunciou o assalto, teve a confusão, a população foi pra cima e tomou a faca. As pessoas que agiram ali se excederam. Deviam, no máximo, imobilizar o suspeito e chamar a Polícia. Além de tomar a faca e o render, agrediram o homem até a morte. A partir dali, uma tentativa de roubo acabou transformada em uma ocorrência de homicídio", disse Torres.


Filmagens

Segundo o delegado, as imagens do linchamento feitas pelos populares e divulgadas nas redes sociais já foram vistas pela Polícia. Câmeras de segurança instaladas próximo ao local, além das do ônibus, também terão as gravações solicitadas pelos investigadores, com o objetivo de apurar o que aconteceu e identificar os envolvidos.

"Estamos checando as imagens das câmeras, inclusive do ônibus, e vamos fazer o levantamento. Aguardamos ainda a resposta da empresa nesse sentido. Vamos tentar identificar todos os envolvidos", relatou.

O homem morto, até o fechamento desta edição, não foi identi cado. O suposto comparsa dele, segundo a Polícia, fugiu também sem ser identi cado. As imagens das câmeras de segurança poderão ajudar os investigadores a localizá-lo.

Sequência

No fim da noite de quarta-feira (16), um homem, suspeito de ter roubado uma mulher, foi espancado até a morte por seis homens no bairro São João do Tauape, também na Capital.

Para o sociólogo César Barreira, do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC),a sequência de linchamentos causa preocupação.

"Acho preocupante, pois em todos esses atos violentos de vingança, que não passam pela mediação do Estado, há grande possibilidade de se condenar pessoas inocentes. Já tivemos casos, o mais notório de uma mulher, em São Paulo. Estamos vivendo uma sociedade muito intolerante, com valores muito fortes de competição, individualidade. É como se negassem o Estado como o administrador", disse.

Fique por dentro

Agressão é crime e pode resultar em prisão

Fazer 'justiça' com as próprias mãos, como nos dois casos ocorridos quarta-feira e ontem, é crime. Conforme autoridades e especialistas ouvidos pela reportagem, pessoas envolvidas em linchamentos são investigadas e, após identificadas, autuadas por homicídio ou lesão corporal grave seguida de morte, a depender da interpretação. Nos dois casos de Fortaleza, contudo, as fontes ouvidas são unânimes: o crime de homicídio, constante no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), está claramente caracterizado.

Diário do Nordeste

Ministro do STF diz que o pior da Lava Jato ainda será revelado

Zavascki: teia dos negócios envolvidos no esquema de corrupção é muito mais complexa do que o que já foi revelado (Agência Brasil/ Tânia Rêgo)

SÃO PAULO – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, tem deixado interlocutores de cabelo em pé. O relator da Operação Lava Jato repete o discurso de que o pior ainda será revelado. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Aos seus colegas, o ministro afirma que a teia dos negócios envolvidos no esquema de corrupção é muito mais complexa do que o que já foi revelado até o momento.

No entanto, Zavascki não avança em seus comentários, o que acaba deixando os outros ministros do tribunal tensos.

Folha de S. Paulo

Homem é morto a tiros na porta de casa em Russas

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 18, por volta das 20h45min, na localidade do Pau D'arco, zona rural de Russas. As informações colhidas são de que a vitima conhecido por Diego Dos Santos Ferreira, 25 anos, natural de Russas CE, filho do Joaquim da Madalena, no momento que ia abrir o portão para seu irmão sair no carro, indivíduos armados e de moto chegaram efetuando disparos de espingarda Cal. 12 contra o mesmo, que veio a óbito de imediato. Logo após o crime os suspeitos se evadiram tomando rumo ignorado. Populares dizem ter ouvido pelo menos 5 tiros. Uma viatura da Polícia Militar se deslocou para o local e resguardou o corpo até a chegada da Perícia Forense. Caso sob investigação a cargo da Polícia Civil.