Após um jejum de 15 anos sem títulos de expressão, o Tricolor gaúcho empata com o Atlético-MG na decisão e fatura a competição nacional. Foi o primeiro título na Arena
Após 15 anos de espera, o Grêmio voltou a conquistar um título de expressão na noite desta quarta-feira. Jogando em sua Arena, para mais de 55 mil pessoas, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com o Galo e com isso o Imortal garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil. Bolaños marcou para o Grêmio, enquanto Cazares deixou tudo igual. Última conquista nacional tinha sido em 2001, na mesma competição.
Já ídolo do clube antes da noite desta quarta-feira, Renato Gaúcho escreve seu nome novamente na história do Grêmio, desta vez como treinador. Gol do Imortal teve o dedo do comandante, já que Bolaños marcou em sua primeira jogada. Torcida que bateu o recorde de público da Arena cantou forte durante os 90 minutos e soltou o grito que estava entalado desde 2001.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e hora: 07/12/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/FIFA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP/FIFA) e Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA)
Cartões amarelos: Marcelo Grohe e Bolaños (GRE); Erazo e Fábio Santos (CAM)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e Renda: 52.233 pagantes e R$ 5.105.964,00
Gol: Bolaños, 43'/2ºT (1-0); Cazares, 44'/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Ramiro (Jaílson, 33'/2ºT), Maicon e Douglas (Bolaños, 41'/2ºT); Luan e Everton. TEC: Renato Gaúcho.