-->

sábado, 27 de junho de 2015

Após polêmica, Dunga se desculpa por expressão preconceituosa

© Fornecido por LanceNet
Poucas horas depois de declarar que "acha que é afrodescendente de tanto que apanha e gosta de apanhar", Dunga se desculpou. Por meio do site oficial da CBF, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que a expresão usada na entrevista coletiva desta sexta-feira à tarde, em Concepción, não reflete os seus verdadeiros sentimentos e opiniões.
- Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões - explicou.
A frase polêmica do técnico surgiu depois de uma pergunta sobre a pressão entre geração atual do Brasil e a dele como jogador, que tinha um jejum de 40 anos na Copa América e 20 anos na Copa do Mundo. Incomodado, ele se colocou como "afrodescentente" e acabou soltando a seguinte frase:
- Nosso grupo era burro e tinha sorte, enquanto os outros eram bons, mas tinham azar. Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim: vamos bater nesse aí, e começam a me bater, sem noção, sem nada, não gosto dele, começam a me bater - disse.
A frase de Dunga imediatamente causou revolta nas redes sociais. Diversos torcedores criticaram a postura do treinador, que chegou até ser chamado de racista.
MSN Brasil