-->

domingo, 6 de julho de 2014

Goleiro é demitido por ter nascido no dia 17, número odiado pelo presidente



O goleiro Paddy Kenny foi demitido do Leeds, da segunda divisão inglesa, por ter nascido no dia 17, segundo alguns dos principais jornais britânicos. O dono do clube, o empresário italiano Massimo Cellino, pensa que o número dá azar porque o Cagliari, clube do qual também é mandatário, não vence partidas jogadas na data. A aversão é tão grande que o dirigente mandou trocar os números das cadeiras 17 do estádio Sant’Elia, do time italiano, para 16b. A medida também deverá ser tomada no Elland Road, a casa da equipe inglesa.
Cellino pretende evitar que algum jogador vista a camisa 17. Atualmente o dono do número está sem contrato, mas, para renovar, terá que aceitar uma nova numeração. A data de nascimento, no entanto, não foi a única justificativa para a demissão de Kenny. O goleiro se apresentou para a pré-temporada visivelmente fora de forma e, aos 36 anos, ganha o segundo maior salário do elenco - 10 mil euros por semana (R$ 30 mil).
- Quando ele descobriu que o aniversário do jogador caía no dia 17 de um mês, ele não quis continuar com o atleta. Há outros problemas com o jogador, mas seu ódio ao número 17 não conhece limites - disse uma fonte da diretoria ao jornal "Daily Star"