-->

terça-feira, 21 de abril de 2020

Polícia Civil prende suspeito de participar de ataques a bancos no Ceará e Maranhão

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultaram na captura de um homem suspeito de envolvimento em roubos a instituições financeiras. A prisão ocorreu, na última quarta-feira (15), em Maracanaú.

O preso se trata de Germeson Maycon Moreira da Silva, 27 anos que já responde por tentativa de homicídio doloso, por tráfico ilícito de drogas, por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, por roubo e por contravenção penal. O preso possui ainda outras três Passagens pela Polícia, em três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) – um por crime contra a administração pública e dois por crime de trânsito. O homem foi preso em uma residência localizada no bairro Alto Alegre, na cidade de Maracanaú.

No momento da prisão, Germeson confessou que é foragido da Justiça de Icó. Em posse dele foram apreendidos R$ 17.060 em cédulas manchadas de tinta vermelha, seis cartuchos de emulsão explosiva em formato de banana de dinamite – cada um pesando mais de 1kg –, além de dois aparelhos celulares.

Em relação ao dinheiro apreendido, o Delegado Titular da DRF, Rommel Kerth, explica o porquê das notas estarem manchadas. “Essas notas estavam todas manchadas por força de um equipamento que existe nas máquinas de caixa eletrônico, que tem o objetivo de inibir a subtração através do uso de explosivos. Ela provoca essas manchas nas notas para que as notas sejam inutilizadas”, pontua o delegado.

Em relação às investigações, que eram realizadas pela DRF desde 2019, o delegado Rommel Kerth fez algumas considerações. “Ocorre que o Germeson já estava sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos desde o ano passado, com paradeiro desconhecido. Tínhamos apenas uma fotografia da pessoa do Germeson. Essas informações, elas estavam sendo repassadas em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Maranhão, em decorrência da possível participação do Germeson no assalto ocorrido no banco de Tutóia, no Maranhão, em outubro do ano passado. Onde três bancos foram simultaneamente explodidos nessa cidade. Então, o Germeson naquela época já figurava como suspeito. O Maranhão tinha apenas uma imagem da pessoa dele, não tinha sequer a qualificação. Nós descobrimos que tratava-se de um cearense. Então buscamos identificá-lo e localizá-lo, o que ocorreu no dia 15”, finaliza o delegado.

Investigações apontam que o preso também teve participação em dois outros eventos criminosos ocorridos no Ceará. Um ocorrido no final do ano passado e outro já este ano. Além de dar suporte aos atos criminosos, o preso detém conhecimentos relacionados ao uso dos explosivos, o que seria a mão de obra mais “especializada” do grupo crimimoso.

Diante dos fatos, Germeson foi encaminhado à unidade policial a fim de que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Lá, ele foi autuado em flagrante por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. As investigações sobre os fatos seguem.

Blog; Erivando Lima\ Monolitos Post


Chuvas banham Quixadá e agricultores fazem a festa

Chuvas nesta terça-terça feira (21), feriado de Tiradentes reacende a esperança do agricultor em Quixadá no Sertão Central. Nas redes sociais fotos e vídeos de rios cheios demonstram a alegria de quem depende das chuvas para sobreviver.

No Distrito de Riacho Verde o presidente da associaçao Francico Rodrigues comemorou os quase 100ml de chuva nesta manhã, riachos correndo para o açude do Cedro.

Outro Distrito que está comemorando é o de Califórnia onde o Rio já banhou a passagem molhada e segundo os moradores as chuvas ja passam de 100ml. A população que se encontrava recolhida em suas residências sob orientação da Secretaria de Saúde no Isolamento Social estavam comemorando e registrando as cheias dos rios e açudes.


Blog; Erivando Lima \ Sertão Alerta


Boletim das 15 horas de hoje 21 Abril 2020 em Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Liva


Chuva deixa ruas alagadas e moradores em situação difícil na cidade de Russas CE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Hoje terça feira 21 de Abril desde as 16 horas que chove na cidade de Russas. São muitos os problemas na cidade pela falta de instrutura de drenagem que a cidade não tem, ruas como a Cônego Augustinho, 25 de Agosto, Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, Vila Matoso, bairro Várzea Alegre, Lagoa do Toco, Andre Moreira e outras... A perspectiva e que a chuva possa permanecer por toda a noite. 
A imagem pode conter: noite, atividades ao ar livre e água
A situação deixa os moradores bastante preocupados;

A pergunta e quando as autoridades do poder publico vão se preocupar e procurar resolver o problem.

Blof; Erivando Lima 


Aposentados do INSS receberão 13º salário a partir de sexta-feira, 24


A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta semana. A medida faz parte das ações do governo federal para enfrentar a crise causada pela COVID 19.


O início do pagamento dos aposentados deverá aumentar ainda mais o fluxo de  de pessoas circulando pelo centro de Russas e na região jaguaribana, em pleno período de decreto de isolamento social.

A primeira parcela começará a ser paga a partir de 24 de abril, seguindo o mesmo calendário de pagamento do benefício (clique aqui para ver o calendário), e corresponde a 50% do valor total do 13º.

“A previsão é que a antecipação esteja disponível a partir da folha de pagamento de abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020”, afirmou em nota o INSS. A segunda parcela será paga entre os dias 25 de maio a 5 de junho, com a cobrança de impostos.

Blog; Erivando Lima


Teremos eleições em 2020, diz TSE


O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criado para projetar os impactos da COVID-19 nas eleições municipais, soltou o seu primeiro relatório semanal.  Nele, o grupo concluiu que, pelo menos até o momento, o pleito poderá ser realizado ainda neste ano


Existe uma expectativa entre os pré-candidatos a prefeito de Russas, em relação ao adiamento ou não das eleições deste ano. Os decretos de isolamento social impostos para combater a contaminação pelo coronavírus, colocou um freio nas atividades de pré-campanha.

Na terra de Dom Lino, os pré-candidatos Nathizael, Júnior Goncalves e Sávio Gurgel, trabalham para manter seus nomes vivos na memória do eleitor, atordoado pelo medo de contaminação pelo COVID 19.

“À luz do calendário eleitoral vigente e considerado o período em que compilados os dados e projetados os impactos, o Grupo de Trabalho conclui que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”, escreveu o grupo no documento.

O documento também afirma que o TSE está adotando providências para adequar as ações necessárias para a realização das eleições ao cenário atual de pandemia.

O Grupo de Trabalho foi criado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que também é presidente do TSE, e é formado por outras seis pessoas. O próximo relatório deve ser divulgado na próxima segunda-feira (2

Blog; Erivando Lima


Entrega dos Kits de alimentos da escola agrícola em Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.

Oração da manhã

ORAÇÃO DA MANHÃ PARA TER UM ÓTIMO DIA
» ORAÇÕES RELIGIOSIDADE E FÉ

No momento em que abrimos os olhos pela manhã, temos a primeira sensação de estar vivo naquele dia. Na correria do dia a dia, no acordar assustado com o despertador e ter de correr para se arrumar e ir para o trabalho, nos esquecemos de agradecer por estar vivo.

Se alguém nos perguntar: “você gostaria de morrer hoje?”, a maioria das pessoas diria veementemente que não. Então, porque é que nos esquecemos de agradecer todos os dias pelo dom da vida? Já parou para pensar nisso? É por isso que propomos que todos os dias ao acordar você faça a oração da manhã para todos os dias, para começar o dia bem, com gratidão, com calma, com a proteção divina que nós tanto queremos. Essa também pode ser entendida como a oração do dia, pois é a oração mais importante de se fazer logo no começo de qualquer dia.