-->

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Maior apreensão de munições do Ceará é realizada pela Polícia Civil em Quixadá


Foto: Agência Diário

A Polícia Civil realizou a maior apreensão de munições já registrada no Ceará. Segundo informações iniciais do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), grandes quantidades de munição para armas de grosso calibre e de pólvora foram encontradas na cidade de Quixadá, no sertão do estado.

Durante a operação, duas pessoas foram presas. Na noite da última quinta-feira (19), o material foi contabilizado e deve ser encaminhado para Fortaleza.

Tags: policia-civil

Blog Erivando Lima

Aluno atira em escola de Goiânia, mata dois estudantes e deixa feridos Suspeito pelos disparos é um adolescente de 14 anos, que cursa o 8º ano. Ele é filho de militares e está apreendido.

Um estudante de 14 anos atirou na tarde desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos na unidade, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média.
O crime ocorreu por volta do meio-dia. Testemunhas relataram ao G1 que o adolescente estava dentro da sala de aula e, no intervalo, quando a professora saiu, efetuou os disparos. Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo foram baleados e morreram no local. Já outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino, ficaram feridos e foram socorridos.
O estudante suspeito pelos tiros cursa o 8º ano do colégio. Ele é filho de militares e está apreendido, segundo confirmou ao G1 o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse.
Um aluno de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, também contou que o adolescente era vítima de chacotas.

Os baleados foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar. Três deles estão no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e um no Hospital de Acidentados.
O Instituto Médico Legal (IML) informou ao G1 que, até as 13h, os corpos dos dois estudantes não tinham sido identificados e seguiam na escola.
Já o suspeito pelos tiros foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito. Posteriormente, deve retornar à delegacia.

Pânico
 (Foto: Arte/G1)
 (Foto: Arte/G1)
Outra estudante, que estava dentro do colégio no momento do tiroteio disse, emocionada, o que aconteceu. “Ele saiu dando tiro em todo mundo da sala. Eu segurei na mão da minha amiga e fui até a polícia. Não sabia o que fazer”, relatou à TV Anhanguera.
O G1 entrou em contato, às 12h50, por telefone, com o Colégio Goyases e foi informado pela coordenadora que toda a equipe está “consternada” e que a administração da escola não irá se manifestar por enquanto.
A escola tem turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com crianças e adolescentes de idades entre 6 e 15 anos.

Fonte; G1.com


Russas CE - Ministério Publico recomenda o não repasse de verba publica para micareta


O ministério publico de Russas, publicou um documento ministerial hoje 20, recomendando a gestão do município que não faça o repasse dos R$ 30.000  (trinta mil rais), para a realização do evento micareta de cunho particular.

Erivando Lima

ARACATI-CE PRISSÃO POR ROUBO


Hoje dia (19/10/17), por volta de 18h 30 min, dois rapazes passavam de moto (FAN vermelha de placa PMM-6686) pela estrada do dique de proteção do Rio Jaguaribe próximo ao Bar do Cabeção, quando dois elementos saíram do meio do mato para rouba-los, um armado a revolver e outro com uma faca, colocaram a arma apontada na cabeça de em dos rapazes e obrigaram passar os dois celulares e um relógio. E empreenderam fuga, quando a viatura RD 2773, estava passando próximo do local as vitimas solicitaram a viatura, que de imediato fizeram buscas próximo da beira do Rio Jaguaribe, onde, surpreendeu um dos acusados e o outro conseguiu mergulhar no Rio. Feito a abordagem o acusado estava com uma faca, que foi levado para o reconhecimento pelas vitimas, que de imediato reconheceu. Foi indagado dos objetos roubados e o mesmo não disse onde estava. Foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido, juntamente com as vitimas, para Delegacia de Russas, pois não tem plantonista na cidade do Aracati.

Nome do acusado: JOÃO VITOR SILVA ARAUJO 18 anos, natural de São Paulo-SP, morador dos casebres da Beira do Rio.
Objetos roubados: um celular Moto X Style, um Iphone 4s e relógio que a vitima não soube informar o modelo.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 19/10/17, por volta das 15h, na Rua Miguel Matias de Neto, em Russas, foi preso em flagrante pela equipe  Raio 02, a pessoa de JOSÉ DE SOUSA, residente na Rua Miguel Matias de Neto,  Catumbela, Russas. A equipe foi informada via rádio que o acusado estava transitando na citada rua armado com uma pistola. A equipe se deslocou ate o endereço momento em que foi abordado pela equipe e localizado a pistola Taurus Hc Plus 58 oxidado, cal.380 com dois (2) carregadores e vinte e nove (29) munições de cal.380. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para DRPC para os procedimentos cabíveis. Ressaltar que participaram da abordagem a equipe Raio 02 com o apoio da equipe RAIO 01 e a RD2776 

Blog Erivando Lima