-->

sábado, 1 de abril de 2017

3ª Rodada - Grupo Grupo Único
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
01/04 16:00Floresta5x1EsporteDomingão  
01/04 16:00Iguatu0x1AliançaMorenão   
02/04 16:00Tianguá x IcasaRomeirão

Secretário do Ceará anuncia prêmio para policiais que confrontaram quadrilha do RN


André Costa é conhecido pelo lema "Bandido terá justiça ou cemitério"

Os policiais que atuaram na operação de confronto com a quadrilha do Rio Grande do Norte em Jaguaruana (CE), na madrugada deste sábado, deverão ser premiados com três dias de folga.
O benefício teria sido confirmado pelo secretário de segurança do estado do Ceará, André Costa, num comunicado veiculado na Home Page do Facebook da Cotar-PMCE.

Segundo o comunicado a premiação teria sido previamente acertada com o comandante da operação Ronaldo Viana.

André Costa que é conhecido pelo lema “Bandido terá justiça ou cemitério”, teria parabenizado as equipes que atuaram na ação e destacado que a folga serviria para que os policiais se renovem para os próximos confrontos.

O secretário assumiu a pasta em janeiro de 2017 é policial federal.

– Leia o comunicado na íntegra

Bom dia aos que fazem a segurança pública do Ceará!

Aqui quem vos fala é o Secretário André Costa.

Hoje o dia começou mais iluminado, apesar da chuva. Placar foi 6×0 para a polícia. Infelizmente ainda temos bandidos que escolhem o caminho do cemitério, embora avisamos que temos isso para oferecê-los.

Iluminado porque graças a Deus temos muitas famílias felizes por receberem de volta nos lares seus entes queridos.

À equipe que atuou ficam os meus parabéns. Acertei com o CMTE VIANA uma premiação de 3 dias de folga para ficarem com suas famílias e se reanimarem ainda mais para novos confrontos, quando necessários.

E que continuemos assim: defendendo não a morte, mas a vida. A vida de nossos irmãos profissionais da segurança pública, sem importar a cor da farda, e a vida de pessoas inocentes.

PARA A FRENTE, CUSTE O QUE CUSTAR.
PmCE 6×0 bandido , Sertão!!

Fonte o Mossoroense


MPCE cumpre mandados de prisão preventiva de envolvidos na operação Carroça

Um advogado foi preso e outro está foragido

   O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pela Polícia Civil do Ceará, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em um escritório de advocacia e na residência de seus titulares neste sábado (1º).

A ação faz parte da operação Carroça, que investiga fraudes de licitação, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo os serviços de transporte escolar no município de Itarema, nos anos de 2013 a 2015.

De acordo com o promotor de Justiça Manoel Epaminondas, os presos já são réus em ação penal promovida pelo Ministério Público perante o juízo de Itarema, onde são imputados os crimes de organização criminosa, dispensa ilegal de procedimento licitatório, fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro.

"Descobrimos que estavam forjando uma declaração para o Ministério Público e solicitamos a prisão com as provas que conseguimos coletar. Um advogado foi preso e o outro está foragido. O que vai ser feito agora é acrescentar outras pessoas que estavam sendo omitidas", afirma Epaminondas. Os nomes dos envolvidos na operação ainda não podem ser divulgados.

As investigações revelaram uma trama montada para forjar versões a serem apresentadas ao Ministério Público, e posteriormente à Justiça, cujo objetivo era ocultar a identificação e a participação de integrantes da organização criminosa montada para desviar verbas do transporte escolar em Itarema, configurando também o crime de embaraço à investigação de crimes praticados por organização criminosa.
   
Fonte DN

Acusados de fraudes no transporte escolar de Itarema são presos

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do GAECO, e pela Polícia Civil

01/04/2017 query_builder 12:03
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, neste sábado (1º), operação para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em um escritório de advocacia e na residência de seus titulares.

A ação, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MPCE e pela Polícia Civil, faz parte da operação Carroça, que investiga fraudes de licitação, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo os serviços de transporte escolar no município de Itarema, nos anos de 2013 a 2015.

De acordo com o coordenador do GAECO, o promotor de Justiça Manoel Epaminondas, os presos já são réus em ação penal promovida pelo Ministério Público perante o juízo de Itarema, onde são imputados os crimes de organização criminosa, dispensa ilegal de procedimento licitatório, fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro.

As investigações revelaram uma trama montada para forjar versões a serem apresentadas ao Ministério Público, e posteriormente à Justiça, cujo objetivo era ocultar a identificação e a participação de integrantes da organização criminosa montada para desviar verbas do transporte escolar em Itarema, configurando também o crime de embaraço à investigação de crimes praticados por organização criminosa.


Com informações do MPCE

PRÇOS PARA REVENDA
ENTREGAMOS EM DOMICILIO
FONE WATT ZAPE 88 9902 5069

Morre o 7º bandido que trocou tiros com a policia em Jaguaruana CE

Seis dos 15 bandidos acabaram tombando sem vida ainda no local do confronto, com os corpos ficando espalhados no meio da rua, próximo às agências. Alguns dos bandidos usavam balaclavas.  Além dos seis que morreram no local, outros fugiram baleados nas duas caminhonetas. O sétimo foi deixado na cidade de Aracati (a 149Km de Fortaleza), onde foi levado para o hospital Municipal e acabou morrendo. O restante do bando continua sendo caçado.

O comandante-geral da PM informou que o cerco ao restante da quadrilha tem prosseguimento na região do Vale do Jaguaribe e na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. No começo da manhã, ele determinou que fossem mandados para lá equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), também pertencente ao BPChoque, e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ainda de acordo com Viana, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, acompanhou junto com ele todo o desenrolar da operação

Blog Erivando Lima


Abril inicia com chuvas em 107 municípios cearenses


Chuva em Fortaleza

Até as 12h30, os maiores registros de chuva foram nas cidades de Granja, Moraújo e Crateús.
Pelo menos 107 municípios cearenses registraram chuvas nos primeiros dias de abril. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade que notificou a maior precipitação até o momento foi Granja, que acumulou 88 mm. Moraújo, com 69 mm e Crateús, com 63mm aparecem logo em seguida.

Até as 12h30, momento em que os dados foram extraídos pela Funceme, Fortaleza acumulava 29 mm de chuva.Todas as regiões do Ceará registratam precipitações, com menor intensidade no Cariri.

Previsão

A Funceme prevê que o mês de abril deve iniciar com chuvas em toda o Ceará. Para este dia 1º, o prognóstico para o estado é de céu nublado com chuva no centro-norte do estado, enquanto a região sul deve passar por nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Já para este domingo e segunda-feira (2 e 3), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia.

De acordo com a Funceme, a nebulosidade observada em todo o estado, especialmente na região litorânea, deve-se à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período de fevereiro a maio no setor norte do Nordeste brasileiro.

Fonte DN


5 suspeitos são presos em ação que visava roubar bancos em Jaguaruana;


Polícia confirma que 6 homens que trocaram tiros com a polícia morreram, sendo 4 ainda no local.Jaguaruana
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através de nota enviada para a imprensa, quatro pessoas envolvidas em uma ação criminosa no município de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), foram presas após explodirem uma agência bancária e tentarem contra outra agência e caixas eletrônicos. A ação criminosa ocorreu na madrugada deste sábado (1º), por volta das 2 horas. 
Morador de Jaguaruana relata momentos de terror
conforme levantamentos iniciais, os criminosos estavam em aproximadamente cinco motocicletas e três veículos, que davam apoio ao grupo. O grupo atirou contra os policiais militares e houve troca de tiros. No confronto, quatro criminosos foram atingidos e vieram a óbito no local. Outro dois suspeitos foram baleados e levados para hospitais na região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram nas unidades de saúde.

Fonte DN

Dois bandidos já indentificad dos 6 mortos em Jaguaruana CE

Dois bandidos ja foram identificados pela policia do ceara como sendo Junior bomba e Eduardo ambos de Mossoro, filhos de um ex Vereador e comerciante naquela cidade do RG do Norte. 

Blog Erivando Lima


O clima ainda continua tenso em Jaguaruana CE

A nossa equipe em contato o comando do 1º Batalhão de Russas,confirmou agora mesmo  que a situação ainda continua tensa em Jaguaruana. A policia ainda continua no matagal tentando coloca as mão em alguns bandidos que estão em fulja, a policia conseguiu aprender em poder dos bandidos, 2 fuzil 1 ak 47 e 1 ar15   1 cal 12  1 pistola .40 muita munição explosivos material para arrombamento 2 carros recuperados de uso da quadrilha, 6 bandidos mortos e ainda tem bandido baleado no mato e em hospital da região. Possivelmente essa quadrilha foia mesma que estirou carro forte em Apodi ,acu, e, Aracati. Toda a policia da região participa das buscas aos bandidos.  

fotos de 5 bandidos mortos.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR ROUBO DE CELULARES/ MATERIAL ROUBADO

Ontem 31/03/2017 (sexta-feira), por volta das 19h10, na Av. Sabino Roberto, centro de Limoeiro do Norte-CE, um casal armado em uma moto Honda Titan KS, 2007, preta, de placa LWM-3802, de Fortaleza-CE. Os mesmo deram inicio a uma série de assalto a celulares. As primeiras vitimas foram um jovem  18 anos, natural de Quixeré-CE, solteiro estudante, residente na Rua Mestre Felipe, S/N, centro de Quixeré-CE. de quem foi levado um IPHONE-6, PLUS. A segunda vitima outro jovem  19 anos, solteiro, estudante, natural de Quixré-CE, .  estudante, solteiro, residente na Rua Manoel Gonçalves, centro de Quixeré-CE. De quem foi levado um Moto-G geração 3. Terceira vitima um senhor  49 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua Manoel Sariava,  centro de Limoeiro do Norte-CE, assaltado em frente a residência, levaram um celular J5, da Sansung. A quarta vitima uma senhora 34 anos, solteira, natural de Limoieiro do Norte-CE.  residente , Bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE. quinta vitima um senhor  28 anos, natural de Aracati-CE,  Residente na Rua Sabino Roberto,  centro de Limoeiro do Norte-CE, de quem foi levado um Sansung, modelo A5. A sexta vitima trata se de um jovem 21 anos, solteiro, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua sabino Roberto, bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte-Ce. De quem foi levado um LG-K10-K-10. Com base nas informações passadas pelas vitimas, por volta das 19h30min, o casal foi localizado e preso na localidade de Sitio Arrail, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Os quais foram identificados e trata-se dos irmãos RAFAEL ARTEGEANO RODRIGUES DA SILVA, o qual foi verificado trata-se de um ex presidiario, que já responde aos ARTs-21, 33, e 14. 25 anos, desocupado, natural de Fortaleza-CE, residente na Trav. Joaquim Nogueira,  distrito de Flores/Rusas-CE. E sua Irmã BRENA RAQUEL RODRIGUES DA SILVA, 22 anos, desocupada, natural de Fortaleza,  Com os irmãos presos foram encontrado todos os celulares roubados. Porem a arma mencionada pelas vitimas no momento dos roubos não foi encontrada com os dois, os quais informaram, que haviam jogado enquanto tentavam fugir da prisão. Foi realizado uma varredura porem devido as dificuldades pela escuridão, muito mato não foi possível localizar a arma. Pela manhã sera realizado nova varredura. A equipe que realizou a prisão, foram os da FTA, Todo material apreendido nesta ocorrência foi conduzido a DPC de Russas, onde serão realizados os procedimentos legais.

Blog Erivando Lima


PALHANO ROUBO A PESSOA

Ontem dia 31/03/2017 por volta das 17:30 fomos informados via rádio pelo operador de c12 (Russas), que na localidade de Cajueirinho havia ocorrido um assalto a uma residência, de imediato a CP 1571 juntamente com o apoio do RAIO 012 estiveram no local e constataram a veracidade dos fatos, tendo como vítima  o senhor de 60 anos,  agricultor, casado, residente no local da ocorrência, onde foram levados os seguintes pertence: todos os documentos, 03 óculos esporte, e 300 reais em espécie, e de sua esposa , levaram a quantia de 500 reais em espécie e um celular MOTO G. Segundo as vítimas, os acusados são três elementos que após o roubo fugiram em um polo de cor prata de placa não anotada. Diligências estão sendo realizadas.

Blog Erivando Lma


Quixadaense se classifica para a segunda fase do concurso que vai escolher a nova cantora do Mastruz com Leite


16649522_10206393967967126_8091515791818385749_n

A banda de forró Mastruz com Leite abriu no último mês de janeiro um concurso para a escolha da nova integrante que fará parte dos vocais da banda. A organização do concurso recebeu vídeos de candidatas de todo o país, e nesta sexta-feira (30), foi divulgado o resultado da 1ª fase da seleção.

Entre as dez classificadas para a segunda fase do concurso, está a quixadaense Sthefanny Maciel. A artista é nome bastante conhecida no cenário musical quixadaense, uma vez que costuma se apresentar com bastante frequência nos principais bares e casas de shows de Quixadá.

Em uma postagem em seu perfil do facebook, a cantora agradeceu o apoio e a torcida de seus familiares e amigos, e afirmou está muito feliz em ter sido uma das dez escolhidas para a segunda fase do concurso.

A organização da seleção afirmou que entrará em contato com as candidatas que foram selecionadas para a próxima fase para dar continuidade ao concurso.

Conheça as dez candidatas que seguirão para a segunda fase no concurso que vai escolher a nova cantora da banda Mastruz com Leite.

Fonte Monolitos post


Bandidos estouram banco em Jaguaruana CE

O fato aconteceu agora a pouco durante a madrugada em Jaguaruana um grupo fortimente armado estouraram um banco da quela cidade ouve confronto com a policia, segundo uniformares nos passada tem bandido morto no local e outros teriam dado entrada em hospitais da região. foi acionada policia de varis cidades do vale, informação de que no momento o clima ainda estar tenso. Um helicóptero da PM  sobrevoa a cidade nesse momento, noticias extra oficiais de que pelo menos 6 bandidos estarim mortos e que ainda tem bandidos com reféns, a policia continua o cerco e mais reforço da Policia estar indo para o local. não ha informação de nenhum policial atingido.

Aguarde Mais informações

Blog Erivando Lima

PREÇOS PARA REVENDA

ENTREGAMOS EM DOMICILIO

WATT ZAPE 88 9902 5069