-->

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Oliveira Canindé sofre grave acidente no Rio Grande do Norte


“Eu só estou vivo, graças a Deus e aos air bags”. Foi com essas palavras que o treinador Oliveira Canindé, ex-Santa Cruz, comentou sobre o acidente sofrido nesta segunda-feira, no interior do Rio Grande do Norte.
Canindé estava viajando em sua caminhonete L200, a caminho de Fortaleza, proxímo a cidade de Lajes, quando capotou o carro.
“Eu não sei o que aconteceu. Quando percebi já estava em cima do barranco. Creio que se fosse um carro pequeno eu não teria sobrevivido. Foi um susto muito grande”, completou Oliveira.
O treinador, que viajava sozinho, sofreu apenas quatro pontos na cabeça e foi atendido no Hospital de Lajes. Ele diz que vai aguardar um taxi (da seguradora do carro) e mais o reboque para voltar a viagem à Capital Cearense.
 
“Agora, vou descansar e depois ver o que faço do meu futuro. Vou analisar algumas possibilidades. Mas, está tudo bem. Graças a Deus vivo”, concluiu Oliveira, que comandou oSanta Cruz na reta final da Série B, tirou o time do risco de rebaixamento e por pouco não conseguiu o acesso à elite nacional.
 
Oliveira Canindé tem 45 anos e trabalhou em vários clubes do Nordeste. Foi campeão brasileiro da Série D com o Guarany de Sobral, em 2010, e da Copa do Nordeste, em 2013, com o Campinense/PB.

Fonte: Diário do Nordeste




Simbolo turístico de Quixadá deixa população preocupada


O Açude do Cedro foi umas das primeiras grandes obras de combate à seca realizadas pelo Governo Brasileiro. A ordem de construção foi dada por D. Pedro II em decorrência do grande impacto social provocado pela seca de 1877 - 1879.
O Governo Imperial solicitou ao engenheiro Ernesto Antônio Lassance Cunha e a outros técnicos estudos de meios para o combate aos efeitos das secas. Ficou então decidida a construção de barragens nos leitos dos rios para barrar as águas pluviais. o próprio Ernesto Cunha visitou diversos locais no interior da província e indicou o Boqueirão do Cedro como local selecionado. Em 1880, o engenheiro britânico Jules Jean Revy confirmou a indicação.
No ano de 1882 o primeiro projeto foi feito pelo próprio Jules Revy que coordenou a realização de obras preliminares, como a construção de uma estrada de acesso e a instalação das máquinas. Às vésperas do iníco das obras, ocorre a proclamação da república e a conseqüente retirada de Revy. Após modificações no projeto realizadas em 1889 pelo engenheiro Ulrico Mursa, da Comissão de Açudes e Irrigação(atualmente DNOCS), as obras foram finalmente iniciadas em 15 de novembro de 1890. Sua conclusão, após várias interrupções, foi em 1906 já sob coordenação do engenheiro Bernardo Piquet Carneiro, que assumiu a direção da construção em 1900.
O período entre o primeiro projeto e a inauguração foi de 25 anos e suas obras contaram, em grande parte, com o emprego de mão-de-obra dos flagelados da seca. Devido à sua importância histórica e sua beleza natural foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico.
O açude agora está com apenas 08% da sua capacidade de água.










Acidente grave em Russas


Acidente grave em RUSSAS na avenida Coronel Antonio Cordeiro, em frente a Conab, um rapaz por nome de Francisco e uma jovem menor de idade de iniciais J. S . 16 anos , vinha em uma moto , segundo informações de populares atropelaram uma ovelha e perderam o controle da moto vindo a colidir com um caminhão.....a jovem foi levada para Fortaleza, e o rapaz foi levado para a U.P.A de Russas....O acidente aconteceu por volta das 11:30hs desta segunda feira dia 01-12-2014.

Informações e imagens Josimar Nascimento














JOVEM É EXECUTADO A BALA EM IRACEMA-CE



Informações dão conta de que por volta das 22:15 horas de hoje(30), na Rua da rádio Iracema FM, centro deste município foi vitima de Homicídio a bala, com pelo menos 06 disparos, uma pessoa identificada apenas pelo nome de ANDRÉ.
Não Há informações sobre a autoria do crime, e nem da motivação que levou a morte deste Jovem.
Policiais estão em diligências, no intuito de identificar e prender os autores, mais até o momento sem êxito.
FONTE altosantoenoticia

HOMEM E MULHER MORREM AFOGADOS NO CANAL DA INTEGRAÇÃO EM MORADA NOVA.


Informação repassada para o Limoeiro Plantão Policial pela equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro por volta das 12h desse domingo dia 30/11, Os bombeiros foram acionados dando conta de um afogamento em Morada Nova em um Canal.
Rapidamente as equipes se deslocaram ao local que fica na zona rural daquele município com distancia mais ou menos de 40Km da sede na comunidade conhecida por Assentamento Canafistula
De acordo com informações repassada por populares no local um homem e uma mulher tomavam banho no canal quando foram levados pela correnteza, uma pessoa que estava na margem do canal avistou e acionou a Policia e os Bombeiros que após buscas conseguiram encontrar o corpo da mulher identificada por MARIA ROZINEIDEOLIVEIRA SILVA. Ja a outra vitima do afogamento um Homem foi encontrado o seu corpo ja por volta das 20h quando o corpo veio a boiar no canal. A Vitima foi identificada por MARCELO ALMEIDA SABOIA 23 anos de idade.
Os corpos foram recolhidos pelo Rabecão da Pericia Forense e encaminhados para o IML para os devidos procedimentos.
FONTE Limoeiro Plantão Policial