A ventania não foi tão forte, mas suficiente para arrancar parte da cobertura de alumínio do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira de Iguatu, que abriga cursos da Uece e da Urca. De acordo com um dos vigias do prédio, um vento por volta de meio-dia arrancou parte da cobertura de alumínio de um dos blocos do campus universitário. “O telhado de alumínio caiu no meio da rua e quebrou a fiação da Coelce”, disse.
Equipe dos Bombeiros recolocaram as telhas dentro do campus e a Coelce já fez o conserto da fiação que foi cortada.
O diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) da Uece, Ricardo Rodrigues, disse que a empresa responsável pela obra, Construtora Granito, já foi informada do ocorrido e que vai enviar uma equipe técnica para avaliar o incidente. “Esperamos que faça logo o conserto para evitar estragos maiores se houver chuva”, disse. “Não houve feridos, somente dano material”.
Há informação de que o telhado de alumínio de um outro bloco também está sujeito a ser arrancado pelo vento, pois foi mal fixado, com poucos parafusos. À noite, com a chegada do Aracati, vento forte, o telhado fica balançando. “É mais uma demonstração de que é um serviço mal feito”, disse o aluno, Carlos Souza.
O campus multi-institucional abriga cursos da Uece e da Urca e foi inaugurado pelo governador Camilo Santana, em 23 de maio de 2015. A obra passou mais de quatro anos para ser construída e custou R$ 18 milhões. Foi iniciada na administração do ex-governador, Cid Gomes. Deveria abrigar também cursos da Fatec/Centec.
DN Online