-->

sábado, 22 de agosto de 2015

Jovem que teve o pai, a mãe e o irmão assassinados é também executado por ordem do tráfico no Conjunto Ceará


Um jovem de 18 anos de idade, o último integrante de uma família envolvida com o perverso mundo das  drogas, acabou  sendo morto na periferia de Fortaleza. Antes dele, seu pai, a mãe e um irmão tiveram o mesmo fim trágico: foram assassinados por ordem de traficantes.  Resumo: a família foi dizimada pelo crime.

O jovem, identificado como Uriel David Lima, 18 anos, caminhava pela Avenida G do Conjunto Ceará, na noite de quinta-feira (20) quando dois homens que trafegavam numa moto Bros preta se aproximaram dele rapidamente. Surpreendido, o rapaz acabou sendo sumariamente executado com vários tiros disparados pelo garupeiro do veículo.

Testemunhas do homicídio contaram à Polícia que não houve nenhum tipo de diálogo nem um simples aceno entre a vítima e os assassinos. Os matadores simplesmente se aproximaram e eliminaram Uriel.  Quando a Polícia chegou no local no crime só havia uma coisa a fazer: isolar a área e chamar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e as equipes de peritos e o rabecão da Perícia Forense (Pefoce).

Envolvido em furtos e assaltos, para sustentar o vício das drogas, Uriel usava as redes sociais para mandar seus “recados” à sociedade. Não estudava e, por isso, a forma como escrevia  seus desabafos e insultos demonstrava total desconhecimento da língua portuguesa. Mas isto não o impedia de revelar sua faceta no crime.

Um recado
Numa  de suas últimas postagens no Face, datada de do último dia 3, colocou uma foto e deixou o seguinte recado: “Se é para roubar, nós rouba (sic) de quem tem, porque ladrão burro na rua morre também, Mas este é o fundamento, não podemos contar com a sorte. Roubar de quem não tem é assinar trato com a morte”

A Polícia não sabe ainda quem assassinou Uriel, mas tem pistas de que se tratou de mais um crime ligado ao tráfico de drogas. O corpo do rapaz foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) no fim da noite de ontem. O crime teve registro no plantão do 12º DP (Conjunto Ceará). 

Blog do Fernando Ribeiro