-->

sábado, 27 de junho de 2015

Ceará perde para o Oeste e segue na zona de rebaixamento da Série B


O buraco em que o Ceará está metido na Série B parece estar repleto de areia movediça. E com a iminente saída de Marinho para o Cruzeiro, o torcedor alvinegro ganha ainda mais motivos para se preocupar. Sem seu principal jogador, um apático Vovô se complicou ainda mais na Segundona ao perder por 2 a 0 para o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco/SP na noite desta sexta-feira, 26.

Com o resultado, o Ceará permanece na penúltima posição com cinco pontos e pode cair para a lanterna em caso de vitória do Mogi Mirim sobre o CRB neste sábado, 27. O Oeste ocupa provisoriamente o 13º posto com dez pontos. Na próxima rodada, o Vovô volta a jogar fora de casa e vai ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, às 22h30 da próxima terça-feira, 30. 

Os 14 graus de temperatura em Osasco refletiam a frieza que foi a partida na primeira etapa. Entrar na área adversária era assunto quase proibido para Oeste e Ceará que pouco chegaram perto do gol. 

Com mais posse de bola, a equipe do interior paulista esbarrava na barreira defensiva alvinegra. Já o Vovô, aguardava brechas para explorar os contra-ataques, mas não conseguia encaixar jogadas de perigo.

Apenas por meio da bola parada o Ceará se aproximou de marcar. Primeiro com Ricardinho cobrando falta e Vinícius acertando a trave após cobrança de escanteio.

Na volta dos vestiários, o panorama pouco foi alterado. Fechado, o Ceará continuava inibindo os ataques de um mandante com criatividade próxima ao nulo.

Ofensivamente, o Ceará seguia oferecendo perigo apenas por meio da bola parada. Novamente com as faltas cobradas por Ricardinho. No entanto, o time de Porangabuçu, como de praxe, voltou a padecer com as bolas alçadas na própria área.
Após escanteio cobrado, o zagueiro Daniel Gigante cresceu o pé para, dentro da pequena área, empurrar a bola para o fundo das redes aos 27 minutos.

Apático, o Ceará não parecia com forças para buscar o empate. E viu o Rodriguinho ampliar a vantagem com um chute de fora da área após contra-ataque.

O Povo Online