-->

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Polícia prende 9 pessoas em flagrante e apreende armas de uso restrito das forças armadas


Uma operação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de envolvimento com crimes de pistolagem no interior do Ceará. A ação, denominada 'Tabuleiro da Vida', contou com cerca de 128 policiais civis e militares, que cumpriram 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte e Alto Santo. 
Em Tabuleiro, os policiais prenderam Delânio José Machado Moreira, 39 anos, Aldemir Maia da Silva, 31, e Francisco Delmiro Da Silva, 44. Os homens estavam em uma residência e com eles foram apreendidos seis espingardas, sendo duas calíbre 32, duas calíbre 36, duas de pressão 4.5 e uma modelo nitro, calíbre 5.5. 
Além de 38 munições de espingarda calíbre 357. Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. 
Na mesma cidade a Polícia prendeu Estevão Ferreira Costa, 40 anos, que estava com umrevólver calíbre 38, uma pistola 765, uma espinguarda de pressão calíbre 5.5 e munição. Em posse do acusado a Polícia ainda aprendeu um uniforme do Exército Brasileiro e ferramentas para carregamento de armas. Estevão Costa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de objeto e armamento de uso restrito de mateial das forças armadas. 
Outras duas pessoas foram presas no mesmo município pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso restrito das forças armadas. Já na cidade de São João do Jaguaribe a Polícia prendeu três homens pelos mesmos crimes de porte ilegal. 
Durante a operação foram apreendidos, ainda, seis rádios comunicadores, 10 aparelhos celulares de marcas diversas e sacos plásticos para armazenamento de drogas. Os presos foram levados à Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, onde foram realizados os procedimentos legais, sendo encaminhados posteriormente aos presídios municipais. 
O foco da operação era acabar com crimes de pistolagem devido disputas entre duas famílias da região. Segundo o Delegado titular da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, Carlos Teófilo, somente no ano passado a Polícia Civil registrou cerca de 40 homicídios relacionados à briga entre as famílias no município.
Fonte: Diário do Nordeste