-->

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Crato-CE: Morre mulher que teve o corpo incendiado pelo marido


O corpo da agricultora Ana Maria Salviano de Souza, de 28 anos, deve chegar ao Crato no início da madrugada desta quinta-feira procedente do Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. Ela se encontrava internada na Unidade de Queimados do IJF (Instituto José Frota), onde morreu por volta das 14 horas desta terça-feira ou 23 dias após o seu companheiro atear fogo na mesma. Francisco Marcos de Sousa, de 40 anos, apelidado por “Novinho”, está preso desde o dia 8 de outubro na cadeia pública de Crato.

Ela deixa cinco filhos, sendo três mulheres e dois homens na faixa etária entre 1 e 10 anos de idades. Inclusive, o mais novo está com a perna fraturada e sob os cuidados de sua avó, Vicência Leandro Pinheiro. Na madrugada do dia 28 de setembro, quando ateou fogo na mulher e na sua própria residência no Sítio Buriti, Novinho arremessou o bebê no terreiro da casa causando a fratura. O velório de Ana Maria acontecerá no Centro Anjo da Guarda no bairro Barro Branco e o sepultamento ali mesmo na manhã desta quinta-feira.

Segundo o laudo, teve 80% do corpo queimado no qual o marido aproveitou o sono dela para jogar gasolina antes de tocar fogo e esta acordou em chamas. Além disso, foi descoberto no IJF vários hematomas supostamente causados por espancamentos praticados por Novinho. Após o crime, ele fugiu enquanto, no dia seguinte, Ana Maria era transferida do Hospital São Francisco para Fortaleza em um helicóptero UTI no Ar da CIOPAER em estado grave.

Dez dias após, o acusado se apresentou à Delegada da Mulher de Crato, Kamila Brito, a qual tomou o seu depoimento e lhe apresentou um mandado de prisão quando foi recolhido à cadeia. Sobre o crime, disse que não lembrava nada. Além da esposa, a casa foi incendiada e parte do telhado desabou destruindo os poucos móveis. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve o incêndio criminoso e o dono do imóvel disse que a vizinhança vinha suspeitando que Marcos estava usando drogas.


Fonte: Site Miséria