O governador Cid Gomes (Pros), em conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT), na última segunda-feira (16), descartou os nomes da ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, e do deputado Mauro Filho (Pros).
Cid amitiu estar dividido entre o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e o seu vice-governador Domingos Filho , os dois mais fortes nomes dentro do PROS e o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que poderia ser indicado como tercius para não desagradar aos grupos de Zezinho e de Domingos Filho.
O Governador explicou que tanto Domingos Filho quanto Zezinho estão com muitos apoios políticos e a escolha de um ou de outro poderia gerar um racha na base aliada dos 23 partidos que estão unidos ao Abolição. A solução idealizada para evitar desgastes seria, então, lançar a candidatura do ex-prefeito de Sobral. Leônidas Cristino.
Antecipando, porém, o movimento de Cid, o Vice-governador Domingos Filho, líder nas pesquisas entre os pré-candidatos do PROS, ressaltou que, independente de quem seja ungido por Cid, apoiará o candidato do governador, implodindo a estratégia que viabilizaria o consenso em torno do nome de Leônidas Cristino. No mesmo encontro no Planalto, Cid acabou por fechado com a presidente Dilma a indicação do deputado José Guimarães ao Senado como representante do PT.
Fonte: Ceará News