-->

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cid avalia indicar Leônidas como tercius no confronto entre Domingos e Zezinho


O governador Cid Gomes (Pros), em conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT), na última segunda-feira (16), descartou os nomes da ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, e do deputado Mauro Filho (Pros). 


Cid amitiu estar dividido entre o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque  e  o seu vice-governador Domingos Filho , os dois mais fortes nomes dentro do PROS e o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que poderia ser indicado como tercius para não desagradar aos grupos de Zezinho e de Domingos Filho.

O Governador explicou que tanto Domingos Filho quanto Zezinho estão com muitos apoios políticos  e a escolha de um ou de outro poderia gerar um racha na base aliada dos 23 partidos que estão unidos ao Abolição. A solução idealizada para evitar desgastes  seria, então, lançar a candidatura do ex-prefeito de Sobral. Leônidas Cristino.

Antecipando, porém, o movimento de Cid, o Vice-governador Domingos Filho, líder nas pesquisas entre os pré-candidatos do PROS, ressaltou que, independente de quem seja ungido por Cid, apoiará o candidato do governador,  implodindo a estratégia que viabilizaria o consenso em torno do nome de Leônidas Cristino. No mesmo encontro no Planalto, Cid acabou por fechado com a presidente Dilma a indicação do deputado José Guimarães ao Senado como representante do PT. 


Fonte: Ceará News