-->

terça-feira, 9 de maio de 2017

JUIZ DE BRASÍLIA MANDA FECHAR O INSTITUTO LULA


Ricardo Stuckert / Fotos Públicas

Perseguição judicial ao ex-presidente Lula atinge seu ápice, na véspera de seu depoimento ao juiz Sergio Moro; em decisão tomada nesta tarde, a Justiça Federal do Distrito Federal determinou a suspensão das atividades do Instituto Lula em decisão tomada no âmbito da ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato, feita com base na delação do ex-senador Delcídio Amaral; em sua decisão, o juiz substituto da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, disse que a sede do instituto pode ter sido "instrumento ou pelo menos local de encontro para a perpretação de vários ilícitos criminais"

Brasil 247


LULA REBATE JUIZ E DIZ QUE SEU INSTITUTO TEM 26 ANOS DE DEDICAÇÃO AO BRASIL


Ricardo Stuckert

O Instituto Lula, desde sua primeira fase, tem uma história de 26 anos dedicados a apoiar a transformação da sociedade brasileira, superar a desigualdade, promover o desenvolvimento e apoiar a construção da democracia no Brasil e no mundo. Na mesma casa onde funciona há mais de duas décadas nasceram projetos como o "Fome Zero" e o "Projeto Moradia", que mais tarde se consolidariam em políticas públicas no governo do ex-presidente Lula, como o “Fome Zero“, o “Bolsa Família“, o “Programa Minha Casa, Minha Vida“, o “Programa Luz Para Todos“ e o “Projovem“; leia a nota do Instituto Lula sobre a decisão do juiz substituto Ricardo Leite, que determinou a suspensão de suas atividades, no mais ousado movimento de perseguição judicial a um agente político já visto na história do Brasil

Brasil 247


Nathizael sugere sessão solene para homenagear instituições que comemoram 80 anos em Russas


Resultado de imagem para Fotos do vereador Nathizael gonçalves de Russas

O vereador Nathizael Gonçalves(PSD) na sessão desta terça-feira(09) da câmara municipal apresentou moção de aplauso para o Colégio Estadual Governador Flávio Marcilio, em virtude dos 80 anos da instituição educacional, e solicitou da presidência da casa que fosse realizada um sessão solene para homenagear pela mesma razão, o 1º BPM, Loja Maçônica Deus e Fraternidade e Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria(UNECIM). Outra moção, sendo de pesar, foi para a família de Alda Pinheiro Lima, conhecida por Miqueza.


Redação Tv Russas


*TABULEIRO DO NORTE-CE*

Homicídio à bala e possível segunda vítima lesionada*
Informações extraoficiais dão conta de um homicídio que veio a ocorrer na noite de hoje (09), nas proximidades da Escola Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Tabuleiro do Norte.
Segundo relatos de populares, um jovem identificado como Laélio, foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo assim socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro, porém veio a óbito assim que deu entrada na unidade. Ainda não temos informações da possível segunda vítima chamada Dheferson.
*
AGUARDANDO DETALHES*

Fonte Amigos de Plantão


Homicídio a bala no mutirão novo em Russas CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-up


O fato aconteceu agora a pouco por volta das 20;30 mm no bairro mutirão novo em Russas , foi vitima de homicídio a pessoa identificada por Zé lito Evangelista. Segundo informações extra oficiais o mesmo trabalhava no IML de Russas.

Aguardando mais detalhes;

Blog Erivando Lima


Concurso PM: Governo convocará 1.400 aprovados na próxima semana



A remuneração inicial é R$ 3.134,58. Terceira turma, com os últimos 1.400 aprovados, só deve ser chamada no próximo ano.
Em bate-papo ao vivo no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (9), que irá convocar 2ª turma com 1.400 aprovados até a próxima quinta-feira (18) para as vagas de soldado da Polícia Militar. A remuneração inicial é R$ 3.134,58. 

"Só vamos conseguir melhorar a segurança pública do Ceará com investimento, com novos profissionais e também com a prevenção”, comentou.

Março: a primeira convocação

A primeira turma com 1.400 aprovados foi chamada em março último. Agora, o Governo do Estado quer dispor de mais 2.800 novos policiais militares até o final do ano. 

O que diz o edital

De acordo com o edital de julho do ano passado para 4,2 mil vagas, uma terceira turma, também com 1.400 aprovados, deverá ser convocada em 2018. A seleção tem validade de 2 (dois) anos, a contar da data de homologação do resultado final da 1ª turma do concurso, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.

 Fonte DN

   


Placar da Previdência: acompanhe qual a intenção de voto dos deputados federais



O Diário do Nordeste publica diariamente e em tempo real - em parceria exclusiva com o Estadão, as intenções declaradas publicamente de voto dos 513 deputados federais sobre a proposta do Governo Temer para a reforma da Previdência. 

Eles foram questionados se votariam "a favor" da proposta da forma como foi enviada pelo governo ou "contra". "Não quiseram responder", "Indecisos", "Abstenções" e "Não Encontrados", que são constantemente atualizadas à medida que os deputados federais respondem ao Placar da Previdência.

Como votam os deputados cearenses?
Até às 17h30min desta terça (9), os 22 parlamentares cearenses declaram os seguintes votos:

12 votam contra; 

André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PDT)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Domingos Neto (PSD)
José Airton (PT)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PROS)
Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
Vitor Valim (PMDB)

3 votam a favor, mas com ressalvas;

Adail Carneiro (PP)

Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)

4 não quiseram responder;

Danilo Forte (PSB)
Macedo (PP)
Moses Rodrigues (PMDB)
Vaidon Oliveira (DEM)

3 não foram encontrados;
Aníbal Gomes (PMDB)
Paulo Henrique Lustosa (PP)
Ronaldo Martins (PRB)
Quem declara "a favor", pode optar por 4 ressalvas: 

em relação à idade mínima para a aposentadoria de mulheres (ressalva A);
em relação à idade mínima para a aposentadoria de homens (ressalva B);
à regra de transição (ressalva C);
à exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral (ressalva D).
Esses pontos foram priorizados porque são considerados os mais importantes pela equipe econômica para não desconfigurar o texto enviado. 

Fonte DN


Eunício retorna à presidência e aprova PEC que torna estupro imprescritível



Medida, que também é válida para racismo, ainda torna o crime inafiançável
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou, nesta terça-feira (09), ao comando dos trabalhos no plenário com a discussão e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 64/2016) que torna o crime de estupro imprescritível. A matéria foi referendada pela unanimidade dos senadores e segue agora para análise da Câmara.

Com o texto, o estupro passa a ser considerado, juntamente com os crimes de racismo e de ação de grupos armados contra a ordem constitucional e o Estado Democrático, como “inafiançável e imprescritível”. A mudança significa que o crime poderá ser punido a qualquer tempo, mesmo depois de vários anos da ocorrência do estupro.

Atualmente, o tempo de prescrição varia de acordo com o tempo da pena, que é diferente em cada caso. O tempo de prescrição pode se estender a até 20 anos. Para estupro de menor de idade, porém, a contagem só começa após a vítima fazer 18 anos.

Agradecimento

Ao iniciar a ordem do dia, Eunício agradeceu as manifestações de carinho durante os dias que esteve afastado dos trabalhos do Senado em razão de um problema de saúde. “Quero agradecer a população do meu querido Ceará e de todo o Brasil. Aos meus amigos, ás lideranças políticas do Ceará que manifestaram inestimável solidariedade nas mensagens, nas orações”, disse.

Ele ainda agradeceu o apoio e a forma como o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, conduziu os trabalhos legislativos enquanto esteve ausente. “Quero fazer uma saudação especial ao querido amigo que na minha ausência conduziu os trabalhos legislativo com grandeza, com serenidade, à altura do verdadeiro espírito público que o povo da Paraíba aprendeu a admirar e respeitar”, reconheceu.

TCM

Ainda na sessão desta terça, Eunício fez a leitura e realizou a segunda sessão de discussão da PEC 02/17, de autoria do próprio presidente, que torna os Tribunais de Contas órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública. Texto que garante a atuação do Tribunal de Constas dos Municípios no Estado do Ceará. Para ser votada no plenário, a PEC precisa passar por cinco sessões de discussão.

Ceara News



Bancada do PMDB na Câmara fecha questão a favor de PEC que legaliza vaquejada



Matéria será votada no plenário da Casa na quarta-feira
Os deputados da bancada do PMDB fecharam questão, nesta terça-feira (9), com relação à PEC 304/2017, que legaliza a prática de rodeios e vaquejadas em território nacional. Durante reunião, os parlamentares da sigla demonstraram apoio à pauta, que será votada no plenário da Câmara nesta quarta-feira (10).

“A maior riqueza do nordestino é a sua cultura. Acabar com a vaquejada é afastar o sertanejo de suas raízes. Além de cultural, a atividade movimenta a economia de municípios nordestinos, uma vez que gera emprego e renda para milhares de famílias, que na maior parte do ano sobrevivem apenas da agricultura. Imagine quando a seca assola o nordeste como a que estamos enfrentando há cinco anos?”, destaca Moses Rodrigues, deputado federal.

A proposta, que será votada, altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, desde que essas atividades sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos bichos.

No mês passado, a matéria já tinha sido aprovada em Comissão Especial. Agora, segue para o plenário, onde precisa ser aprovada em duas votações.

  

Bandido “Carioca”, que sequestrou Dom Aloísio, ia resgatar chefes do PCC na CPPL 3



Uma operação de Inteligência do Batalhão de Choque resultou na prisão do bandido e seus comparsas, que preparavam o ataque ao presídio onde está a facção
"Carioca" foi preso na madrugada de hoje com parte do bando que iria resgatar presos do PCC na CPPL 3
Fernando Ribeiro

Uma operação de Inteligência realizada na madrugada desta terça-feira na zona Oeste de Fortaleza, resultou na prisão de parte de uma quadrilha ligada à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O bando se preparava para atacar a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3,  em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza) e resgatar os líderes locais do grupo criminoso.  O bandido que iria comandar o resgate é o cearense Antônio Carlos de Sousa, o “Carioca”, que em marços de 1994 liderou uma rebelião no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e seqüestrou 12 reféns, entre eles, o então cardeal arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider.
O cerco aos criminosos do PCC foi realizado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) após a informação de Inteligência ser confirmada. Duas casas situadas no bairro Quintino Cunha foram cercadas. Houve confronto e parte do bando fugiu. Outros cinco foram capturados com parte das armas da facção, entre eles o bandido “Carioca”.

Informações exclusivas revelam que o ataque ao presídio estava sendo preparado para acontecer nas próximas horas. Tão logo a informação foi confirmada, a Polícia Militar cercou o presídio com equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), enquanto patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), sob o comando do subtenente Feijó, faziam o cerco no bairro Quintino Cunha.  Um fuzil e outras armas, além de muita munição, foram apreendidos na operação.

PCC ordenou

Fontes da PM revelaram que “Carioca” voltou ao ceará com a missão dada pelo comando maior do PCC de libertar todos os líderes locais da facção, que estão aprisionados na CPPL 3. O bandido teriam saído, há duas semanas, na penitenciária federal de segurança máxima de Venceslau Brás, em São Paulo, onde está preso o chefe da organização, o traficante Marcos William Herbas Camacho, o “Marcola”.  “Carioca” teria recebido diretamente de “Marcola” a ordem para voltar ao Ceará com a tarefa de comandar o ataque ao presídio e resgatar os líderes locais da quadrilha.
Neste momento, a Polícia Militar realiza uma varredura em vários locais de Fortaleza na tentativa de localizar o restante do bando e apreender as armas que foram trazidas de São Paulo para a invasão ao presídio, operação criminosa que estava planejada para acontecer nas próximas horas.

Fonte Ceara News


TEMER LIBERA R$ 1,9 BI PARA COMPRAR VOTOS DE DEPUTADOS NA PREVIDÊNCIA


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Embora seja rejeitado por 92% da população, Michel Temer abriu os cofres federais para comprar votos de parlamentares na reforma da Previdência, também rechaçada por sete em cada de brasileiros; para garantir o apoio dos deputados, Temer planeja acelerar a liberação de verbas para pagar emendas daqueles que se comprometerem a votar a favor do desmonte previdenciário; a estimativa é desembolsar R$ 1,9 bilhão a receber até o fim do ano —média de quase R$ 6 milhões para cada um

Brasil 247