-->

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Elemento usando faca roubou estabelecimento comercial em Limoeiro


Hoje, dia 27/06 (sexta feira), por volta de 14h40min, na Av. Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte-CE, mais precisamente na ÓTICA VEJA, um indivíduo magro de cor clara, trajando roupas sujas  que trafegava a pé, armado de faca, adentrou no estabelecimento e anunciou o roubo tendo como vítima a funcionária FERNANDA MARA VIANA PAULINO, 18 anos, natural de Canindé, vendedora, solteira, residente em Limoeiro do Norte.


O meliante subtraiu da vítima três aparelhos celulares, sendo 01(um) samsung de cor preta, 01(um)tim recarga de cor vermelha e 01(um) nokia preto em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. 


Fonte: Blog do Tom Gurgel

Executiva Estadual do PT divulga Resolução Política


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará realizou, nesta sexta-feira (27), uma reunião, onde foram analisadas as estratégias eleitorais da legenda. 

Entre os pontos da Resolução Política aprovada pelo grupo estão a importância da manutenção da aliança com o PROS, do governador Cid Gomes, e a indicação do deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, como candidato da aliança ao Senado. 

O nome apresentado pela coligação para a disputa pelo Governo do Estado deverá passar pela aprovação da Comissão Executiva Estadual do PT. 

Leia na íntegra a Resolução Política do PT Ceará.



Fonte: Ceará News



Silêncio de Cid Gomes mantém tensão na política cearense


Mesmo entre os seus aliados mais próximos, permanece a dúvida sobre nome que o líder do PROS no Ceará, Cid Gomes, indicará para concorrer ao Governo do Ceará nas próximas eleições. 

Até o momento, nenhum dos pré-candidatos listados pelo partido foi chamado para conversar com o governador, mesmo para saber que estão liberados para pleitear a disputa por outra vaga durante o pleito. 

Na dinâmica política dos últimos dias, os que somam as melhores condições para serem ungidos por Cid Gomes são Leônidas Cristino e Domingos Filho, sendo que o ex-ministro desponta com mais vantagens que o vice-governador. A ex-secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, também permanece em evidência. 

No entanto, a liderança da corrida pela preferência do partido ficou ainda mais evidente quando o deputado federal Vicente Arruda (PROS) pediu a Ciro Gomes o apoio à candidatura de Leônidas para a Câmara de Deputados e teve seu pleito negado pelo secretário da Saúde do Estado. Com a atitude, ficou claro que o comando do PROS tem intenção de colocar o ex-ministro em outro posto no tabuleiro eleitoral cearense.

Convenção Estadual
Neste domingo (25), o diretório estadual do PROS realiza sua Convenção e, de acordo com os organizadores, apenas no evento são divulgados os nomes que irão disputar vagas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, além da chapa majoritária que representará o grupo nas eleições estaduais deste ano.

Mais em: PROS do Ceará realiza Convenção Estadual neste domingo



Fonte: Ceará News



Moradores comemoram vitória do concurso Minha Rua é Mais Brasil



Os moradores da Rua Conego Augustinho se juntaram hoje, 27 de junho de 2014, nó início da noite para comemorar a vitória do concurso Minha Rua é Mais Brasil que foi promovida pela Rádio Progresso.


A Rua Conego Augustinho foi à vitoriosa e no inicio da semana aconteceu à entrega do prémio, ou seja, o valor de 500 reais que foi entregue pelo Diretor Presidente da emissora Chagas Ferreira nas mãos de um dos líderes da Rua: Lindomar.



Redação Erica Samia
Imagens Erivando Limar
Diretora de Imagens Irleide Fama


Britânica é achada morta em apartamento após 6 anos



Uma idosa de cerca de 70 anos foi encontrada em seu apartamento, em Bournemouth, sul da Inglaterra, seis anos depois de morrer.
Um oficial de Justiça, um agente imobiliário e um chaveiro conseguiram entrar no apartamento, que ficava no térreo de um prédio com oito apartamentos. Lá, eles descobriram o corpo.
Segundo os vizinhos, ela se chamava Anne Leitrim.
É horrível, depois de todo este tempo. Por que ninguém notou? Nós pensamos que ela tinha se mudado. Ela tinha um carro e o carro desapareceu. Automaticamente pensamos: a senhora se mudou", disse John Stanley, vizinho da idosa.
"Estou tremendo há dois dias. Nos sentimos tão culpados, pois não tentamos bater na porta, ou tentamos entrar no apartamento, ou avisar alguém. Nós realmente pensamos que ela tinha se mudado", disse outra vizinha, Ruth Evans.
Stanley entrou no apartamento para identificar o corpo.
"Quando fui até o fundo do quarto, pude ver um par de pés para fora da cama. Agora, dois dias depois, veio o choque (...). É uma tragédia para todos nós", disse.
"Ela era uma senhora tão boa e pensar que em mais de cinco anos ninguém, ninguém mesmo, sentiu falta dela... isto é tão triste", afirmou Ruth.
Uma instituição de caridade britânica que fornece apoio a idosos do país afirma que muitos deles são praticamente invisíveis para o resto da sociedade.
"Eles realmente não saem de casa então é bem comum que um idoso viva em um lugar e as pessoas não o vejam. Mas tenho que dizer que este tempo todo (seis anos sem ver uma pessoa) é uma situação muito extrema", disse Cliff Rich, da organização Contact the Elderly.
A polícia de Dorset, que cuida da região de Bournemouth, não está tratando o caso como morte suspeita.
fonte G1


PCdoB aprova apoio à reeleição de Dilma durante Encontro Nacional


Por unanimidade, em votação simbólica, integrantes do PCdoB reiteraram hoje (27), durante o encontro nacional do partido, o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em um auditório lotado, na Câmara dos Deputados, a legenda reafirmou ideias e propostas que serão encaminhadas à chapa da atual presidenta.

O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que a decisão estreita e amadurece a relação histórica com o PT. “O PCdoB tem convicção de que a candidatura da Dilma Rousseff é a candidatura para o momento que o Brasil exige e que o Brasil quer”.

Em documento distribuído durante a convenção nacional, o partido destacou o desempenho do atual governo no enfrentamento à crise financeira “que fez encolher a economia mundial e espalhou desempregos e cortes de direitos sociais pelo mundo afora”. Pelo texto, a legenda diz que Dilma soube enfrentar os impactos negativos da “crise do capitalismo e sob difíceis circunstâncias mostrou a fibra e a competência da mulher brasileira”.

Na lista de ideias e propostas que serão encaminhadas à presidenta, estão pontos como a reforma do Poder Judiciário que assegure acesso ágil à Justiça, controle externo para garantir gestão eficaz, manutenção da atual política do salário mínimo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem impacto sobre a remuneração dos trabalhadores.

O PCdoB ainda defende medidas que garantam uma taxa de câmbio competitiva e a dilatação do prazo de cumprimento da meta de inflação para 36 meses. “Isso permite absorver instabilidade de fatores sazonais como é o caso do preço dos alimentos e também uma atuação mais flexível por parte do Banco Central, evitando mudanças bruscas no nível de atividade econômica”.

A presidenta Dilma Rousseff é esperada pelos membros do partido na tarde de hoje, quando a reunião será retomada com as principais lideranças comunistas. O PCdoB ocupa, atualmente, o Ministério do Esporte sob o comando de Aldo Rebelo.


Fonte: Ceará News

Lei da palmada entra em vigor nesta sexta-feira(27)


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira (27) o projeto que cria a Lei da Palmada, que pune castigos que resultem em sofrimento físico a crianças. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Ela vetou, contudo, trecho que estabelece que profissionais de saúde, de assistência social ou de educação, além de qualquer pessoas que exerça cargo público, devem reportar às autoridades casos "de que tenha conhecimento envolvendo suspeita ou confirmação de castigo físico, tratamento cruel ou degradante ou maus tratos contra criança ou adolescente", sob pena de ser multado com o pagamento de três a 20 salários mínimos, "aplicando-se o dobro em caso de reincidência".

Na mensagem ao Congresso, Dilma justifica o veto afirmando que ampliar o rol de profissionais que têm esse dever "acabaria por obrigar profissionais sem habilitações específicas e cujas atribuições não guardariam qualquer relação com a temática".

Segundo a presidente, a previsão de multa também contraria dispositivos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O texto sancionado determina que as crianças sejam educadas sem o uso de castigo físico ou "tratamento cruel ou degradante, como forma de correção, disciplina ou educação".

Lei

O projeto ganhou o nome de "Lei Menino Bernardo" em homenagem a Bernardo Boldrini, que teria sido morto pela madrasta e por uma amiga dela no interior do Rio Grande do Sul, com o suposto apoio do pai.

Além das punições já previstas pelo Código Penal, o projeto determina que os responsáveis pela criança ou adolescente que adotem condutas violentas sejam encaminhados para programas de proteção à família, tratamentos psicológicos ou psiquiátricos, e a cursos de orientação. Também há previsão de receberem advertência legal.

Caberá ao Conselho Tutelar analisar os casos e definir as medidas de punição, assim como encaminhar as crianças a tratamentos especializados

Fonte: Diário do Nordeste


Oposição tem chapa formada com Eunício, Roberto e Tasso

O grupo de oposição decidiu unificar o discurso e fechou, nesta quinta-feira, a chapa ao Governo do Estado e ao Senado. A aliança, que, inicialmente, reúne PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, terá como candidato a governador o senador Eunício Oliveira, como vice o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e como postulante ao Senado o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati.  A oposição tenta, ainda, arrastar o Solidariedade, que tem o comando do deputado federal Genecias Noronha. O DEM entra na coligação indicando o empresário Chiquinho Feitosa como primeiro suplente de Jereissati. A chapa encabeçada por Eunício está fechada, mas poderá sofrer alteração se o ex-governador Tasso for convidado para compor a chapa do candidato a presidente da República, Aécio Neves.

”O convite para o Tasso ser candidato a vice pode até se confirmar, mas a cúpula nacional do PSDB trabalha com outras alternativas das Regiões Sul e Sudeste para vice do Aécio”, disse um integrante do Diretório Regional do PMDB, ao revelar, no âmbito do partido, o sentimento é único: o senador Eunício Oliveira não tem mais o que esperar do PT, nem do PROS e deve mesmo percorrer o caminho da oposição, abrindo o palanque para o tucano Aécio Neves. O site apurou que o ex-senador Tasso Jereissati tem se dedicado a longas conversas e reuniões para criar condições para o presidenciável Aécio Neves sair com uma boa votação no Ceará. ”Esse caminho é com a candidatura do Eunício e com essa chapa forte, composta com o ex-governador Tasso e o ex-prefeito de Maracanaú”, acrescentou a fonte peemedebista.

Desde a última segunda-feira, o senador Eunício Oliveira tem aprofundado reuniões com lideranças nacionais do PPS, DEM, PMDB e PSDB. Disposto a abrir canais para ganhar a eleição na disputa contra o grupo do governador Cid Gomes, Eunício conversou com o presidenciável Eduardo Campos na tentativa de incorporar o PSB à coligação de oposição. O vazamento da informação sobre um possível acordo entre PMDB e PSB gerou um princípio de crise interna no Partido Socialista Brasileiro. A empresária Nicolle Barbosa, pré-candidato ao Governo do Estado, fez críticas a essa possível aliança e disse que se mantém firme para concorrer à sucessão estadual.

O acordo entre PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS somente será oficializado com as convenções estaduais a serem realizadas nesse final de semana e, na próxima segunda-feira, dai 30. Dos cinco partidos, o único que já realizou convenção foi o PPS que deixou, porém, aberta a decisão final para segunda-feira. Os aliados do senador Eunício Oliveira não esconderam o entusiasmo com o gesto do peemedebista para abrir o palanque para o candidato do PSDB á Presidência da República, Aécio Neves. Você tem outros detalhes sobre o acordo entre os partidos de oposição na edição desta sexta-feira na edição do Jornal Alerta Geral que começa a partir das 7 horas, na FM 104.3 – Expresso Somzoom, sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação especial do jornalista Beto Almeida.
Fonte: Ceará Agora



Rachado após romper com Dilma, PTB deve confirmar apoio a Aécio

A convenção nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que será realizada nesta sexta-feira (27) em Salvador (BA), deverá confirmar o apoio da legenda à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Integrante da base aliada à presidente Dilma Rousseff desde 2011, o partido surpreendeu o PT ao anunciar, no último sábado (21), que vai se coligar com o candidato tucano.
A cúpula do PTB alega que o motivo para o rompimento com Dilma são “rupturas” em acordos previamente costurados com o PT em palanques regionais. Segundo o presidente do PTB, Benito Gama, a legenda da presidente da República não cumpriu promessas para apoiar candidatos petebistas em quatro unidades da federação: Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A decisão do PTB é uma baixa para a campanha da presidente Dilma Rousseff, que contava com o tempo de TV do partido na propaganda eleitoral. Segundo o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins, a legenda deve ter entre 1 minuto e 5 segundos a 1 minuto e 10 segundos nas eleições de outubro.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja a lista de fichas sujas do Ceará apresentada pelo Tribunal de Contas da União

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou nesta semana a lista com nomes considerados fichas sujas em todo o país.

O documento foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.

A relação tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

Confira abaixo a relação de responsáveis no Ceará com contas julgadas irregulares pelo TCU:

ABNER ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA
ADERSON JOSE PINHO MAGALHAES
ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRÃO
ALDENOR FAÇANHA JÚNIOR
ANA MARIA DUARTE DE FIGUEIREDO ARRAIS
ANDREA FROTA SAMPAIO
ANDRE MONTENEGRO DE HOLANDA
ANTENOR MANOEL NASPOLINI
ANTHONY EVANS VASCONCELOS SANTIAGO
ANTONIA ANTUNES DE SOUSA
ANTONIA BEZERRA LIMA CARLOS
ANTONIO ALCY ARAUJO
ANTÔNIO ALMEIDA MACHADO
ANTÔNIO CLIDENOR GENUÍNO DE MEDEIROS
ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO
ANTÔNIO DE PÁDUA ARCANJO
ANTONIO EDSON DE AMORIM ALVES
ANTONIO EVALDO GOMES BASTOS
ANTÔNIO JOÃO ALVES FERNANDES TÁVORA
ANTÔNIO LUCIANO LOBO DE MESQUITA
ANTÔNIO MAURO BARBOSA DE OLIVEIRA
ANTÔNIO PEREIRA DE SENA
ARCELINO TAVARES FILHO
ARMANDO QUARESMA TRIGUEIRO
ARNOLDO CARDOSO DA SILVA
AURINEIDE BEZERRA DE SOUSA PONTES
BALTAZAR PEREIRA DA SILVA JUNIOR
BYRON COSTA DE QUEIROZ
CARLOS ALBERTO DA CRUZ
CARLOS AUGUSTO MATOS PIRES
CARLOS ROBERTO AGUIAR
CARLOS ROBERTO DE AGUIAR
CARLSON PAULA CABRAL
CÉSAR MARQUES DE CARVALHO
CHARLES AGUIAR RODRIGUES
CÍCERO ANTÔNIO ALBUQUERQUE
CORNÉLIO PEREIRA MUNIZ DE BARROS
CRISTIAN MARCEL OLIVEIRA DE CARLI
CRISTIANO ALVES CAVALCANTE
DAGOBERTO DINIZ SOUZA
DIMITRIO SÉRGIO DA SILVEIRA
EDMUNDO DE SÁ FILHO
EDUARDO FLORENTINO RIBEIRO
EDVALDO ALMEIDA SILVEIRA
ÊNIO BRAGA DE CARVALHO
ERNANI DE ALMEIDA JACÓ
ERNANI JOSÉ VARELA DE MELO
FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA DA SILVA
FERNANDO LIMA LOPES
FERNANDO MOREIRA PONTES
FLÁVIO CÉSAR BRUNO TEIXEIRA
FRANCIJAIME PINHEIRO COSTA
FRANCISCA SANDRA FARIAS
FRANCISCO AFONSO MACHADO BOTELHO
FRANCISCO ANTÔNIO DE MENEZES CRISTINO
FRANCISCO ARISTIDES FERREIRA
FRANCISCO CÂNDIDO SILVA
FRANCISCO CARLOS UCHÔA SALES
FRANCISCO CHARLES BRAVO DE ALENCAR
FRANCISCO DARIO MARTINS
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVEIRA FILHO
FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
FRANCISCO EDÍLSON TEIXEIRA
FRANCISCO EDNALDO BESSA
FRANCISCO ERNESTO LINS CAVALCANTE
FRANCISCO FELIPE DE ALMEIDA
FRANCISCO FONTENELE VIANA
FRANCISCO ISLAU NUNES SILVA
FRANCISCO JOAQUIM  SAMPAIO
FRANCISCO JOSÉ MAGALHÃES SILVEIRA
FRANCISCO JUNIOR LOPES TAVARES
FRANCISCO LEITE GUIMARÃES NUNES
FRANCISCO ODERNES VASCONCELOS
FRANCISCO ODORINO FILHO
FRANCISCO SANFORD FROTA
FRANCISCO SOUTO VASCONCELOS
GABRIEL DE MESQUITA FACUNDO
GEORGE SATANDER SÁ FREIRE
GILBERTO MOITA
GILSON LINARD DE LIMA
GLICÉRIO MOURA JÚNIOR
GRIJALVA PARENTE DA COSTA
HENRIQUE ANTONIO FONSECA DA MOTA
HENRIQUE MAURO DE AZEVEDO PORTO
HENRIQUE MONTEIRO CARVALHO
HUMBERTO RODRIGUES PAZ
IRAN HOLANDA NOGUEIRA
ISABELA LOPES MARTIN
JACQUELINE GURGEL MOTA
JAIME MARQUES NOGUEIRA
JAIME VERAS SILVA FILHO
JANE MARY ALVES LOPES
JAN KEULY PESSOA AQUINO
JAYMIRTON DIÓGENES CAVALCANTE
JEFFERSON CAVALCANTE ALBUQUERQUE
JOÃO ANTONIO DESIDERIO DE OLIVEIRA
JOÃO BATISTA DE ALMEIDA
JOÃO EUFRASIO NOGUEIRA
JOÃO HILARIO COELHO CORREIA
JOÃO MATEUS FILHO
JOÃO MOTA MATOS
JOAO TARCISO ROCHA
JOAQUIM ALVES DO NASCIMENTO
JOAQUIM GOMES GARCEZ NETO
JOSÉ ADAILSON BARBOSA LANDIM
JOSÉ ANTONIO SOBRINHO
JOSÉ ARI RAMOS FILHO
JOSÉ BENEDITO SILVEIRA
JOSÉ DA ROCHA FORTE
JOSÉ DEODORO DE OLIVEIRA
JOSÉ DE OLIVEIRA BANDEIRA
JOSÉ DO CARMO DA SILVA MARINHO
JOSÉ ELIONILTON CABRAL FEITOSA
JOSÉ FERREIRA LOPES
JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
JOSÉ GABRIEL BEZERRA FILHO
JOSÉ GONZAGA BARBOSA
JOSÉ HELÂNIO DE OLIVEIRA FACUNDO
JOSÉ LOURENÇO ARRAIS
JOSÉ LUIZ RIBEIRO REIS
JOSÉ MARDÔNIO DA COSTA
JOSE MARIA CRUZ
JOSÉ NILSON FARIAS SOUSA
JOSÉ RONALD CAVALCANTE SOARES
JOSÉ SÉRGIO PINHEIRO DIÓGENES
JOSÉ TÁVORA PINHEIRO
JOSÉ VERALDÊNIO LEITE
JOSÉ VIDAL DOS SANTOS
JOSÉ VIRGÍLIO LIMA PIRES
JOSÉ WANDERLEY ALVES COSTA
JOSÉ WILLIAM OSTERNO AGUIAR
JOSÉ WILSON ALVES CHAVES
LAÍS MARIA ROSSAS FREIRE
LÚCIA DE FÁTIMA SOUSA BOYADJIAN
LUCIANO MEDEIROS BERTINI
LUIS ANTÔNIO DE FARIAS
LUIS SERGIO DOS SANTOS
LUIZ ALVES DE FREITAS
LUIZ BERNARDO DA SILVA FILHO
LUIZ GASTÃO BITTENCOURT DA SILVA
LUIZ XIMENES FILHO
MAIARD DE ANDRADE
MANOEL MORAES LOPES
MANOEL  NELSON  SILVEIRA
MANOEL UBIRATAN CAVALCANTE PINHEIRO
MANUEL GOMES NETO
MARCELO PELAGIO DA COSTA BONFIM
MARCOS FIRMEZA DE MIRANDA
MARIA CARMÉLIA PEREIRA D'ALENCAR
MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA
MARIA DAS GRAÇAS CORDEIRO DE PAIVA
MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DIÓGENES
MARIA DE FÁTIMA FEITOSA GONÇALVES
MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DE OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA MENDES
MARIA DERIZELES BRAGA NOGUEIRA
MARIA DO CARMO PIERRE BARRETO
MARIA IONE DE SOUSA
MARIA IRANEDE VERAS ROSA
MARIA IRISMAN ALVES CIDADE
MARIA LIOZA DA SILVA
MARIA MILENE FREITAS RALSTON
MARIA SUZANA MOREIRA GIRARD
MÁRIO HÉLDER DE OLIVEIRA CARVALHO
MARTA MARIA DE CARVALHO LEDDY
MILENE FREITAS SAENZ CAPOVILLA
MOACELIO MORAES MELO
MOACIR FARIAS MARTINS
MUNIL DA SILVA TAQUES
NILO ALBERTO LOPES BARSI
ORLANDO LOURENÇO DE SOUSA
OSMUNDO EVANGELISTA REBOUÇAS
OTACÍLIO BORGES FILHO
PAULO ANDRE DE ANDRADE GOMES
PAULO CÉSAR SARQUIS QUEIROZ
PAULO MÁRCIO MARTINS DE OLIVEIRA
PAULO NAZARENO SOARES ROSA
PAULO NEY MARTINS
PEARL ARTHUR JULES ANTONIUS
PEDRO DOMINGOS DE SOUSA
PEDRO GERVÁSIO MOREIRA MARTINS
PEDRO TEIXEIRA CIDADE
PERBOYRE SILVA DIOGENES
RAIMUNDO ACINÉSIO BEZERRA
RAIMUNDO ANDRADE MORAIS
RAIMUNDO JACKSON PEREIRA DE SOUZA
RAIMUNDO NONATO CARNEIRO SOBRINHO
RAIMUNDO RODRIGUES DE SOUSA
RAIMUNDO VIANA DE QUEIROZ
RENÉ TEIXEIRA BARREIRA
RIGOBERTO BEZERRA DE QUEIROZ
ROBERTO CLÁUDIO FROTA BEZERRA
ROSLENE BITÚ ALENCAR
SANCHO RODRIGUES
SANCHO RODRIGUES OLIVEIRA
SIMÃO MARTINS DE SOUSA TORRES
TERESA CRISTINA DE ANDRADE RIBEIRO
TERTULIANO CÂNDIDO DE ARAUJO
TICIANA BEZERRA CASTRO
UBIRATAN FERREIRA LIMA
VALDIR PARENTE MACHADO
VICENTE ANTENOR FERREIRA GOMES FILHO
VICENTE FÉLIX DE SOUZA
VICENTE GONÇALVES DE PAULA FILHO
VIRGÍLIO PAULINO SOARES
WILDSON LOBO SANFORD FROTA
YARA GUERRA SILVA




Fonte:  Ceará News

Fotos de candidatos de Cid já foram para a gráfica em São Paulo

A pouco menos de 48 horas para o início das convenções que definirão os candidatos que disputarão as próximas eleições no Ceará, não tem mais volta a candidatura do deputado federal José Guimarães na disputa ao Senado. O material de campanha do petista já teria sido enviado para a gráfica em São Paulo.

O ex-secretário de Portos, Leônidas Cristino, também já teria enviado foto para impressão de material na capital paulista, o que aumenta a possibilidade de ser ungido como escolhido pelo governador Cid Gomes para disputar o Palácio do Abolição. Com o apoio do governador Cid Gomes à candidatura de Guimarães ao Senado, o atual senador Inácio Arruda entraria na disputa como vice.

Caso o nome de Leônidas seja definido, o vice-governador, Domingos Filho (PROS), que também aparece na lista de candidatos ao Governo do Estado, pode ser indicado para ocupar vaga no Tribunal de Contas do Municípios (TCU). Quanto a Zezinho Albuquerque, ele deve permanecer como presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O anúncio oficial pode ser feito neste sábado (28), após a partida entre Brasil e Chile, marcada para às 13 horas. Dependendo do resultado do jogo o anúncio só será no domingo (29).



Fonte: Ceará News

Será que vão deixar cair?



Rua Felipe Santiago em frente à Poli-clínica existe um poste de iluminação pública que está quebrado há vários, só ainda não caiu por que está agarrado aos fios. Devido o tamanho e o peso do poste a qualquer momento pela força do vento o poste poderá cair colocando assim em risco a vida das pessoas que por ali passam.


Queremos chamar atenção do Órgão competente para que tome as providencias antes que o pior venha a acontecer.




Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Ceará: 25 partidos ainda farão as convenções

Mesmo sem nenhum partido ter protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido do registro das candidaturas, as seis legendas que já realizaram convenções lançarão pelo menos 115 candidatos a deputado estadual e 21 para a disputa pelos cargos de deputado federal. Outras 25 agremiações realizam convenções nos próximos dias, entre sábado e segunda-feira, 30, encerramento do prazo definido no Calendário Eleitoral elaborado pelo TSE.

Somente o PSOL, o primeiro partido a ter chapa majoritária própria para disputar o Governo do Estado e a vaga de senador, oficializou as candidaturas de 43 representantes que buscarão vagas na Assembleia Legislativa, e de outros 15 filiados que tentarão a eleição para deputado federal. O número supera a quantidade de filiados lançados na disputa de 2010, quando a legenda não conseguiu eleger nenhum dos candidatos, apesar do vereador João Alfredo e advogado Renato Roseno terem alcançado votações expressivas.

Já o PDT homologou as candidaturas de 36 candidatos a deputado estadual, mas o deputado federal e presidente da legenda, André Figueiredo, é o único representante da agremiação que vai tentar a eleição para a Câmara dos Deputados.

Outros

O PPS, durante a convenção, divulgou uma lista com 22 postulantes à Assembleia Legislativa e outros três nomes à Câmara dos Deputados. Já o PPL oficializou 13 candidatos a deputado estadual, enquanto que, para a eleição de deputado federal, o presidente da sigla, André Ramos, será o único representante da agremiação na disputa.

O PCB e PSTU também já realizaram convenções. As duas agremiações farão coligação com o PSOL tanto para a disputa majoritária quanto para a proporcional. No entanto, o presidente estadual do PSTU, Francisco Gonzaga, revelou que a legenda ainda não fechou quantos candidatos serão lançados, muito embora isso devesse ter ficado definido na convenção, espaço único para a homologação de candidaturas, segundo a legislação eleitoral. O PCB confirmou que será apenas um para tentar vaga na Assembleia Legislativa e outro para a Câmara dos Deputados.

Essa indefinição do PSTU é que impediu o PSOL de já ter feito o pedido de registro das candidaturas. De acordo com o ex-presidente do PSOL e atual responsável pela tarefa, Moésio Mota, a intenção é apresentar o requerimento ao TRE junto com as demais legendas que formam a coligação.

Fim de semana

Domingo, 29, será o dia de maior concentração das convenções para apresentação dos candidatos ao Governo, Senado e Legislativo. O PSD dá prosseguimento ao calendário das convenções nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede da própria legenda. Inicialmente, o partido havia decidido que iria realizar a convenção no mesmo evento organizado pelo PROS, mas a sigla decidiu antecipar. "Decidimos mudar de ideia e fazermos isoladamente. São oito candidatos a deputado estadual e três a deputado federal", destacou o presidente da sigla, Almircy Pinto.

Já na manhã de sábado, apesar do jogo da Seleção Brasileira, o PSDC vai realizar a convenção também na Assembleia Legislativa para homologar as candidaturas proporcionais. O apoio à candidatura do PROS ao Governo do Estado está assegurada, mas o presidente da legenda, Ely Aguiar, explicou que a definição de quantos nomes a sigla deve oficializar para as eleições de deputado estadual e federal ainda depende de como ficarão as alianças proporcionais que ainda estão sendo organizadas entre os aliados do Governo.

O PEN também fará sua convenção no sábado, a partir das 9h da manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza. Já no domingo, a decisão do PROS em homologar as candidaturas nesta data motivou outras 11 agremiações a fazerem o mesmo: PT, PTB, PMN, PCdoB, PTdoB, PRB, PHS, PP, PTC, PRTB e PSL.

Também no domingo, o PMDB vai oficializar o nome do senador Eunício Oliveira ao Governo do Estado e de outras candidaturas aos cargos proporcionais em evento no Ginásio Aécio de Borba. O PSC e PTN farão as convenções também no dia 29, em locais separados. O PSC fará no Clube Espaço da Vida, no Montese, enquanto o PTN realiza no Hotel Amuarana.

Já na segunda-feira, as convenções são o PSDB, PR, PSB, DEM, PRP, PV e SD. O PSDB, PRP e PV farão na própria sede de cada partido. O PR realizará em Maracanaú. A do PSB será na Câmara Municipal de Fortaleza. O Solidariedade fará a sua na Assembleia Legislativa. O DEM fecha o calendário de convenções no antigo comitê do ex-deputado federal Moroni Torgan.

Fonte: Diário do Nordeste




IRACEMA-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO



Ontem  26/06/2014, por volta das 8h00min, no cruzamento das Ruas Cosme Roque de Macedo com Ulisses de Holanda Campelo, no município de Iracema-CE, a Menor MBM 15 anos, filha de Antônia Bezerra Ferreira, residente na Rua Sinésio Éneas Magalhães, S/N, bairro Campo, Iracema-CE, guiava a moto Honda POP 100, cor preta, placa OZA 5079, quando ultrapassou a preferencial e colidiu com o veículo FIAT Pálio, cor branca, ano 2014, placa OSN 2928, guiado por TEREZINHA MARTINS MEDEIROS, casada, fisioterapeuta, nascida a 01/04/1989, natural de Iracema-CE, filha de Cosme Martins Marinho e Raimunda Velma Medeiros Martins, residente na Rua Cosme Roque de Macedo, nº 101, Centro de Iracema-CE. os policiais   passava pelo local e após constatar haver apenas danos materiais, apreendeu a moto guiada pela menor e conduziu o caso para Delegacia Municipal de Polícia Civil de Iracema-CE para os procedimentos cabíveis.



FORTIM-CE CONDUÇÃO DE DETENTA


Ontem
 (26/06/2014) por volta das 10h10m, foi recambiada da Cadeia Pública de Fortim para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, a detenta BERNADETE RODRIGUES ALCÂNTARA, devidamente escoltada pelo policiais  em um veículo da secretaria de Ação Social de Russas,   solicitado pelo Excelentíssimo Dr. Raimundo Lucena Neto, Juiz de Direito da Comarca de Russas. Transcorrendo toda a viagem dentro da normalidade.



RUSSAS-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

.


Ontem  (26-062014) por volta das 16h30, na Rua do Brejo, s/n, Russas-CE, foi apreendido o menor de idade de iniciais (T I M S)  (natural de Russas-CE, nascido aos 06/03/1997, filho de Francisco Ricardo de Souza e Lucineide Maia Pinto, residente na Vila Scipião, 602, em Russas-CE), contra o mesmo foi expedido um mandado de busca e apreensão pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Russas-CE RAIMUNDO LUCENA NETO. A Polícia conduziu o supracitado menor à presença da autoridade judiciária para procedimentos cabíveis.





RUSSAS-CE VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO



Ontem  (26-062014) por volta das 07hh50, no Distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, mais precisamente por trás do cemitério, foi localizada a motocicleta Honda CG 150cc, de cor vermelha e placa HYD 6662, veículo este com queixa de roubo, tem como proprietária a senhora ELIDA VIDAL DE NEGREIROS MAIA(natural de Russas-CE, nascida aos 28/08/1955, filho de Galdino Vidal de Negreiros e Cecília Mendes Vidal, residente na Rua Raimundo Alves, 1484, Flores, Russas-CE). A Polícia  apreendeu o referido veículo conduzindo-o à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos.