De acordo com a Polícia Militar, corintianos foram baleados quando brigavam com palmeirenses em avenida no Sacomã. Vinte e um palmeirenses e um corintiano foram detidos. Barras de ferro e rojões foram apreendidos.
Por Kleber Tomaz, Fernanda Santos, Gabriel Gabira e Ariane Brione, G1 SP e TV Globo — São Paulo
Uma briga entre torcedores do Palmeiras e Corinthians deixou um corintiano morto e outro ferido a tiros na tarde deste sábado (30) na Zona Sul de São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). Vinte e um palmeirenses e um corintiano foram detidos pela corporação.
Também foram apreendidas 26 barras de ferro, 11 pedaços de madeira e três rojões.
De acordo com a corporação, os dois torcedores atingidos estavam em um grupo de corintianos que entrou em confronto com palmeirenses na Avenida Padre Arlindo Vieira, no Sacomã.
Ainda segundo a PM, os dois baleados chegaram a ser socorridos por integrantes da torcida do Corinthians. Eles foram levados para o Pronto Socorro do Sesi.
No final da tarde deste sábado, o Palmeiras enfrenta o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro, na final única da Taça Libertadores de América. Por causa da pandemia de coronavírus, o número de quem poderá assistir o jogo no estádio será limitado a 5 mil pessoas.
Mesmo assim, por conta do jogo no Rio, a PM reforçou a segurança em torno do estádio do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, onde palmeirenses se reúnem para assistir a partida pela TV. A mesma segurança está sendo feita perto do estádio do Santos, no litoral.