-->

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Em seu primeiro ato como prefeito, Ilário Marques sequestra o sonho de centenas de famílias e anula homologação de concurso

O novo prefeito de Quixadá, Ilário Marques(PT), em seu primeiro dia de mandato, já mostrou como deverá ser sua gestão. Em apenas um ato sequestrou o sonho de mais de 700 pessoas que se sacrificaram, estudaram e conseguiram, através de um concurso público, serem aprovadas para exercer uma atividade na administração municipal.

Em seu primeiro decreto, o prefeito assinou a anulação do concurso público realizado pela gestão anterior. Vale ressaltar que todas as etapas do concurso foram acompanhadas pelo Ministério Público, que jamais apontou qualquer irregularidade no certame.

De acordo com o decreto 001/2017, o prefeito diz que o ato que homologou o concurso público está “com existência de irregularidade”.

Vale ressaltar que em todas as suas gestões anteriores Ilário Marques jamais promoveu qualquer concurso público. Os dois últimos feitos foram na gestão de Rômulo Carneiro e João Hudson. A homologação deste último foi fruto da pressão dos concursados, que se organizaram e até o último momento lutaram para que seu direito a uma vaga fosse respeitado.

No entanto, existem pessoas que preferem acreditar que agindo dessa forma o prefeito objetiva preservar as vagas que seriam dos concursados para entrega-las a apoiadores de campanha. Seja como for, ao assaltar desta forma o sonho de centenas de famílias, Ilário Marques mostra que seu projeto de poder é superior em importância aos direitos dos concursados.