-->

sábado, 12 de julho de 2014

TRÊS EX-PREFEITOS JAGUARIBANOS QUEREM SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL



Ao se destacarem no executivo municipal, eles almejam o cargo em avaliação de cunho regional
Como se fosse a uma empresa privada, onde os profissionais buscam através do esforço e competência subir de cargo, os prefeitos que se destacaram na função de gerenciar o executivo municipal, na última década, têm em sua maioria, o mesmo sentimento na carreira política, tendo como passo seguinte a iniciação para ocupação de espaço no cenário estadual, buscando ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa do Estado. Isso porque a função permiti a eles uma maior atuação em nível regional.

Na região do Médio Jaguaribe, por exemplo, são pelo menos três ex-prefeitos que estão se propondo a disputar uma cadeira no Plenário 13 de Maio, nas eleições de outubro próximo. Sendo eles: Raimundo Cordeiro de Freitas (Raimundinho), ex-prefeito de Russas por dois mandatos consecutivos (2004/2012), João Dilmar da Silva, prefeito de Limoeiro do Norte por três oportunidades (1989/1992 e 2005/2012) e Adelmo Queiros de Aquino, prefeito da cidade de Alto Santo no período de 2005/2012.

Dois deles, Dilmar e Adelmo, contam com a divulgação de seus nomes no Estado por já terem presidido entidades políticas a nível regional e estadual, como a AMUVALE (Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe) e APRECE (Associação dos Prefeitos do Ceará). Já Raimundinho também é conhecido no estado, graças a sua atividade comercial, através do serviços de assistência familiar Anjo da Guarda.

Uma coisa é indiscutível! No interior do Ceará nunca se ouviu falar que os eleitores de uma única cidade elejam sozinha um deputado estadual ou federal. A  disputa a que se propõem, faz com que os prefeitos que antes adotavam um discurso bairrista, na defesa intransigente de suas cidades, agora tenham que mudar para um discurso regional, na valorização dos municípios encravados na Micro regional Vale do Jaguaribe.
Guardado a peculiaridade de cada candidato e cada cidade a que representa, seria importante que os eleitores jaguaribanos, dessem uma maior valorizada nos nomes prata de casa ao pedir o voto dos eleitores das cidades circo-vizinhas, pois, se eleitos, certamente o Vale ganharia muito mais do que votar em um alheio, o que acontece no dia a dia da região jaguaribana.

Por: Arnaldo Freitas

Fonte Tv Jaguar