-->

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Operação da PF cumpre mandatos de prisão e busca e apreensão no Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Fortaleza

A Polícia Federal do Ceará cumpre oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza, Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Quixadá. A operação que ocorre nesta sexta-feira (10) faz parte da terceira fase da Operação Gremlins.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações têm a finalidade de coletar novos elementos de prova relacionados à atuação de grupo criminoso responsável pela aprovação fraudulenta de 351 financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), contratados nos anos de 2009 a 2011 junto à agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Limoeiro do Norte.

Bloqueio de contas e bens investigados

A 15ª Vara da Justiça Federal em Limoeiro do Norte autorizou o bloqueio de contas e bens móveis dos investigados. Serão indiciados dez suspeitos envolvidos nas fraudes, entre os quais funcionários do BNB, pecuarista, elaboradores de projetos e lideranças de projeto de assentamento.

Ainda segundo a Polícia Federal, alguns já respondem a processos na Justiça Federal de Limoeiro do Norte por fraudes na obtenção de financiamento relacionadas à 1ª fase da operação. O esquema criminoso gerou prejuízo aos cofres públicos em um montante que poderá ultrapassar R$ 50 milhões, conforme dados levantados nas 1ª, 2ª e 3ª fases da Operação Gremlins.

Os indiciados poderão responder, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de associação criminosa e fraude na obtenção de financiamento, com aumento de pena em razão do prejuízo causado a instituição bancária oficial. Já os bancários, em razão da função exercida, poderão responder também pelo crime de gestão fraudulenta.

O nome da operação é uma alusão ao personagem do filme homônimo da década de 80, que retratava um pequeno bichinho, aparentemente inofensivo, que se multiplicava rapidamente e causava transtornos no meio social.

 Via Diário do Nordeste


Carro em alta velocidade invade residencia na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O fato ocorreu por volta das 8 horas da manhã de hoje 10 de Maio 2019, no cruzamento das ruas Felipe Santiago com Vila Matoso próximo a policlínica, o veiculo Fox de cor preta de placas HYU 0217 - Russas; O carro invadiu uma residencia em alta velocidade vindo a derruba o muro da casa e bater na parede do quarto chegando a empurrar a cama que estava no quarto. O carro era guiado pelo senhor Antonio Erismar da Silva 49 anos, residente no centro de Russas. Segundo informações o carro no momento da batida parou com 90 KM, o motorista foi socorrido para o hospital  da cidade, onde encontra se em observação; Ninguem sobe informar o motivo do motorista ter perdido o controle do veiculo e vim de encontro a residencia; No acidente apenas danos materias .
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, motocicleta e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, árvore e atividades ao ar livre