-->

6 de julho de 2014

Partidos e coligações deixam para registrar candidatos na última hora

Os partidos e coligações não atenderam ao apelo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e deixaram para a última hora o registro dos seus candidatos às eleições deste ano. Até às 17 horas do sábado (5), a duas horas do encerramento do prazo final para os registros de candidatura, apenas quatro partidos tinham dado entrada no protocolo do TRE. 
O PSC foi o primeiro a comparecer, por volta das 11h do sábado. Depois, chegaram os representantes do PC do B, PSB e PDT. Os demais partidos só chegaram no último momento, próximo das 19h.
A presidente do TRE, desembargadora Iracema do Vale, fez questão de conferir de perto o trabalho dos servidores. Ela pôde constatar a enorme movimentação dos representantes dos partidos na sala de sessões do tribunal, local onde foram atendidos, momentos antes do encerramento do prazo dos registros de candidatura.

“Nós procuramos agilizar ao máximo esse trabalho. Agora, vamos nos debruçar no julgamento dos registros, já a partir desta semana, para que tenhamos tudo julgado dentro do prazo de um mês”, afirmou a desembargadora. Durante o mês de julho, todas as sessões de julgamento vão começar mais cedo, às 14 horas, para que haja mais tempo para o julgamento dos registros de candidatura
CEARÁ NEWS