-->

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Médico é agredido com golpes de capacete após negar atestado a jovem

Foto: Arquivo Pessoal

O médico Diego Ferreira Santana, de 30 anos, denuncia ter sido vítima de agressão, nesse domingo (18/9), em Aragoiânia (GO), na região metropolitana da capital goiana, após se negar a dar um atestado de três dias.

O autor da agressão, segundo ele, foi o pai de um paciente que buscava pelo documento. Nervoso, o homem o teria agredido com golpes de capacete. O médico chegou a quebrar um osso do rosto e ficou ferido.

Tudo aconteceu dentro de um hospital municipal. Conforme o relato de Diego, o paciente de 17 anos teve uma lesão no joelho e chegou à unidade de saúde reclamando de dor no local. Após medicá-lo, o médico assinou um atestado de um dia.

Nesse momento, o pai do adolescente pediu que o atestado fosse de três dias, mas o médico informou que não seria possível. Com a medicação, o garoto conseguiu sair andando, sem dor e aparentava estar apto para trabalhar no dia seguinte.

O pai ficou insatisfeito com a negativa do atestado e começou a xingar os funcionários do hospital. Diego se aproximou para conversar com ele e levou o primeiro golpe de capacete, conforme o relato. O médico caiu desacordado no chão e o homem partiu para cima dele. O pai do paciente deixou o hospital, em seguida, mas teria voltado de moto, mais tarde, para ficar rondando o local.

Metrópoles