-->

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Irmãos Ferreira Gomes preparam filiação ao PDT

Os irmãos Cid e Ciro Gomes se articulam para se filiar, com os aliados, ao PDT. As articulações nesse sentido estão avançadas e o presidente da Executiva Regional do PDT, André Figueiredo, decidiu abrir mão do comando da sigla para atrair o grupo de Cid e Ciro Gomes que tem, pelo menos, 80 prefeitos no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, além de 13 deputados estaduais e dois deputados federais. Cid e Ciro receberam convites, também, do PTB, PP e PSD.

melhor caminho, porém, seria o PDT. A ida de Cid e Ciro para o PDT passa, também, pela provável candidatura de André ao Senado em 2018 e, no próximo ano, sepulta o sonho do deputado estadual Heitor Férrer de concorrer à Prefeitura de Fortaleza. Heitor que, em 2012, ficou em terceiro colocado na corrida pela sucessão municipal somando mais de 220 mil votos, não escondeu a decepção ao ser comunicado pelo próprio André Figueiredo sobre o convite aos irmãos Ferreira Gomes.
Heitor expôs, também, nos bastidores da Assembleia Legislativa, queixas, mágoas e frustrações. Há poucos dias, conversa com a produção do site cearaagora, Heitor foi enfático ao dizer que não tem planos para deixar o PDT, sigla à qual está filiado há 27 anos.
Desde o início do ano, após as primeiras informações sobre as conversas entre André Figueiredo e atuais integrantes da cúpula do PROS, Heitor deu sinais de preocupação porque saiu das eleições de 2014, ao ser reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa, certo de que, em 2016, seria o candidato do PDT à Prefeitura da Capital. Os rumos da vida mudaram e, pelo cenário atual, Heitor pode perder a oportunidade de disputar mais uma vez a Prefeitura da Capital.
Confirmada a filiação do grupo dos irmãos Ferreira Gomes, o PDT terá como candidato à Prefeitura o atual prefeito Roberto Cláudio. Roberto tem direito a concorrer a um novo mandato. Entre os aliados de Cid e Ciro Gomes, há pressa dos filiados ao PROS que irão concorrer, no próximo ano, à reeleição ou eleição de prefeito e vereador.
Ceará Agora