O Ceará teve dificuldades, mas bateu oGuarany de Sobral pela contagem mínima nesta sexta-feira (21), no estádio Presidente Vargas. Com o triunfo, o time comandado por Sérgio Soares chegou aos mesmos 12 pontos do Cacique do Vale, mas permanece na terceira colocação do hexagonal, devido os critérios de desempate.
Precisando vencer para embalar de vez no Campeonato Cearense, o Alvinegro começou a partida pressionando o adversário e criando boas chances para marcar, como uma desperdiçada por Bill, aos 10 minutos, após bom passe de Hélder Santos.
O Ceará ficou no quase aos 18, quando depois de um verdadeiro bate e rebate dentro da área bugrina, Felipe Amorim ficou com a sobra, limpou o zagueiro e chutou forte, mas André Zuba espalmou. No minutos seguinte, o goleiro rubro-negro voltou a vencer o duelo contra o atacante alvinegro, fazendo grande defesa em um finalização à queima roupa
Depois de parada técnica, o Alvinegro teve mais uma chance. Felipe Amorim cobrou falta e Diego Ivo por pouco não marcou. No rebote, Hélder Santos perdeu boa chance.
A partir dos 30 minutos, o Guarany começou a assustar. Anderson Luís cobrou escanteio, a bola chegou até Diego Torres,que bateu pro gol e o tiro passou perto da meta.Em seguida, Gugu recebeu de cara para Luis Carlos, mas o goleiro evitou o gol rubro-negro.
Tadeu garante os três pontos
Logo aos três minutos, Gugu recebeu na área e chutou em cima de Luis Carlos. Em seguida, o Ceará perdeu grande oportunidade para fazer 1 a 0. Tadeu fez bela jogada individual e enfiou para Hélder Santos, que de frente com André Zuba, arrematou forte e sem direção.
A pressão alvinegra surtiu efeito aos 12 minutos da etapa final. Tadeu recebeu em posição duvidosa, na grande área, driblou o goleiro rubro-negro e empurrou para as redes.
O Ceará por muito pouco não ampliou logo apenas quatro minutos após o primeiro tempo. Rogerinho recebeu de Tadeu, arrancou, fez grande jogada, mas falhou no momento de finalizar. Em seguida, Samuel Xavier desarmou o adversário, subiu pela direita e cruzou, mas Felipe Amorim, que não alcançou o passe.
Após o gol sofrido, o Guarany de Sobral cresceu na partida e começou a incomodar a defesa alvinegra, principalmente nas bolas paradas alçadas na grande área, em escanteios e faltas.
Na reta final do duelo, o time do interior aumentou a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro.
Ficha do jogo
Ceará 1 x 0 Guarany de Sobral
Gol: Tadeu
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo (Alex Lima), Anderson e Hélder Santos; Michel (Marcos), Amaral e Rogerinho; Felipe Amorim, Bill (Assisinho) e Tadeu
Técnico: Sérgio Soares
Guarany-S: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Anderson Luís (Clayton); Elisvaldo Santos, Zé Augusto, Tobias e Diego Torres; Reinaldo e Gugu
Técnico: Vladmir de Jesus
Créditos ao site Tribuna do Ceará.