-->

.

.
.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Homem volta à UPA para tentar matar companheira e acaba preso por violência doméstica em Quixadá

 15/01/2026

Quixadá: Um homem de 38 anos foi preso por violência doméstica após retornar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá com a intenção de tentar matar a companheira, mesmo após a denúncia de agressões contra a vítima. A prisão foi realizada por equipes do RAIO da Polícia Militar do Ceará.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 33 anos, deu entrada na UPA desacordada após ingerir medicações, em um contexto de violência doméstica. As informações iniciais apontavam que ela havia sido agredida pelo companheiro, o que motivou o acionamento das equipes policiais para localizar o suspeito.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante as diligências, familiares da vítima entraram em contato informando que o homem havia retornado à UPA com a intenção de atentar contra a vida da companheira. Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem do suspeito. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém a motocicleta utilizada por ele apresentava adulteração em sinal identificador.

No local, a irmã da vítima apresentou à equipe policial vídeos e mensagens em que o homem faz ameaças contra a mulher e os filhos dela. Diante das informações e do material apresentado, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

A ocorrência foi registrada como violência doméstica e segue sob apuração.