Os professores iniciam suas atividades no próximo dia 14 de julho e atenderão as carências de professores nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Libras. Os educadores terão uma remuneração de R$ 2.546,08 por 40 horas de trabalho semanal, mais o auxílio alimentação mensal no valor de 220,00. As atividades de docência são divididas em 2/3 de efetiva regência e 1/3 nas atividades pedagógicas.
O Concurso foi constituído de três etapas: prova escrita; prova prática e exames de títulos. Na primeira etapa, os candidatos responderam 80 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. A terceira e última fase abrangeu o exame de títulos. A ação reuniu 37.315 inscritos, com uma classificação final de 2.997 professores.
O Ceará tem priorizado a forma de ingresso de profissionais na rede pública estadual de ensino por meio de concurso público de provas e títulos. No Concurso de 2009, nomeou mais de 3.000 professores. Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 500 mil alunos em 688 escolas. Do total de estudantes, 359 mil são do Ensino Médio.
Fonte: Diário do Nordeste