Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa e como o responsável pela chacina que deixou sete mortos no município de Ibaretama, no interior do Ceará, em novembro do ano passado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wanderson foi preso após um trabalho de inteligência realizado por equipes da Polícia Civil. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido.
O criminoso também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por ter sido localizado em posse de uma pistola calibre 40 e munições.
A chacina de Ibaretama ocorreu em uma casa, quando um grupo de homens armados invadiu o imóvel e matou sete pessoas.
Segundo a polícia, os homens estavam encapuzados e, por volta das 3h, entraram pelos fundos da residência, localizada no distrito de Pedra e Cal. Eles abordaram as vítimas e efetuaram os disparos.
A vereadora eleita de Ibaretama Edivanda de Azevedo, o irmão e afilhado dela foram indiciados pela Polícia Civil por envolvimento na chacina. Os dois filhos dela já foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e são suspeitos de auxiliar o grupo responsável pela matança.
Fonte: G1.com.br/ce