-->

domingo, 29 de maio de 2016

Criança é atingida por tiro de arma artesanal e tem rosto queimado, em Quixeramobim


Uma criança de 13 anos, natural de Quixeramobim, no Sertão Central, foi transferida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, após ter sido atingida por um tiro de arma artesanal enquanto brincava. Ele foi transferido em estado grave.O fato aconteceu às sete da noite da última sexta (27), mas o caso só foi informado neste domingo (29).

Segundo informações da Polícia, a criança brincava junto a outros dois amigos na rua Antônio Saraiva, no bairro Monteiro de Morais quando um homem que passava pelo local em uma moto, teria usado uma arma artesanal do tipo garrucha e atirado contra o menor. Logo após o disparo o homem fugiu e ainda não foi preso.

A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Pontes Neto com queimaduras nas mãos e no rosto. Devido a gravidade, ela foi transferida para o IJF, onde permanece internada. O pai procurou a Polícia horas depois para informar o que havia acontecido.

As outras duas crianças que presenciaram o fato, disseram que o homem acendeu um fósforo e mirou na criança atingida. A suspeita é de que o disparo tenha sido realizado com pólvora.

O pai, de 34 anos, não soube informar quem poderia ter sido o autor do disparo. Equipes da Polícia Militar e Civil de Quixeramobim continuam as buscas pelo auto do crime.

Diário do Nordeste