-->

terça-feira, 16 de junho de 2015

Presos quebram celas em rebelião na cadeia de Acaraú

Ao todo, 45 internos serão transferidos para outras penitenciárias. Motim começou com ameaça entre os presos, que tentaram fugir após queima de colchões.


Um grupo de detentos fez uma rebelião na madrugada desta terça-feira, 16, na Cadeia Pública de Acaraú, 255,1 km de Fortaleza. Os presos quebraram grades de celas e atearam
fogo em colchões, conforme informações da Polícia Militar do município. A ação foi controlada e ninguém conseguiu fugir.
O motim começou por volta das 2 horas da manhã, quando os internos ameaçaram matar três presos que foram isolado pela administração da cadeia, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).
 Por conta da queima dos colchões, eles tiveram que ser retirados das celas e foram ainda tentaram fugir, mas foram impedidos pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
De acordo com a Sejus, os internos voltaram às celas que não estavam quebradas e 45 deles serão transferidos para a Penitenciária Industrial e Regional de Sobral e outras cadeias públicas da região.
Fonte: O POVO