-->

terça-feira, 16 de junho de 2015

Chile e México empatam em jogaço de seis gols

Não faltaram gols no confronto entre Chile e México: foram três para cada lado. Em 90 minutos jogados de forma frenética, chilenos e mexicanos acabaram por empatar em 3 a 3 no estádio Nacional, em Santigo.
O empate não era o que o Chile, diante da torcida, desejava, mas acabou por ser suficiente para manter-se no topo do grupo A, ao lado da
surpreendente Bolívia, com quatro pontos. O México, com dois, é o terceiro colocado.
Caminho é pelo alto
O Chile não convenceu na estreia da Copa América, apesar da vitória sobre o Equador, e voltou a campo pressionado contra o México. Pressão que se refletiu em ansiedade e erros. Mesmo dominando o México, a seleção chilena acabou por ficar atrás no marcador por duas vezes em um primeiro tempo movimentado.
O primeiro gol mexicano saiu também na primeira aventura da equipe no ataque, aos 20 minutos. Da esquerda, Corona cruzou na segunda trave para Medina, que escorou para o meio, onde chegava Vuoso, pronto para desviar para a rede.
Nem deu tempo para o México comemorar. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Aránguiz bateu com curva na direção da marca de pênalti e Vidal disparou por trás da marcação para cabecear forte, no canto, empatando a partida.
A seleção mexicana deu a resposta quase de imediato com cabeçada no travessão de Gerardo Flores. Aos 28 minutos, o México não falhou e, Raúl Jiménez, também de cabeça, recolocou a equipe na frente.
O Chile voltou a reagir e buscou o empate ainda na primeira etapa, em grande jogada coletiva. Aos 41 minutos, Sánchez lançou Vidal, que tabelou com Isla na ponta direita e cruzou na medida para Eduardo Vargas. O atacante, sozinho, cabeceou com estilo para o 2 a 2.
Mais gols!
O ritmo não caiu no segundo tempo, que já começou com Jiménez testando Bravo de fora da área. Corona também trabalhou quando Vargas saiu na cara do gol, mas o chute fraco facilitou a defesa. O jogo era franco e seria difícil parar no 2 a 2.
Aos oito minutos, Vidal recebeu na área e foi atropelado por um desgovernado Flores. Pênalti que o próprio meia chileno cobrou e converteu, para virar o placar e dar ainda mais emoção à partida.
Fonte: MSN Brasil