-->

quinta-feira, 25 de junho de 2015

"100 dias sem homicídios" Bairro de Fortaleza completou após acordo de paz

O Bairro Sapiranga, em Fortaleza, completa nesta quarta-feira (24) 100 dias sem registro de homicídios. A região, conhecida por conflitos e homicídios entre membros de gangues de tráfico de drogas, chegou a esse índice após um acordo de paz entre as facções, mediado por policiais militares e o Ministério Público.


Em 2014, o Bairro Sapiranga tinha uma média de cinco homicídios por semana. Cansados da violência, moradores da região tiveram a iniciativa de buscar um acordo de paz, contando com ajuda de policiais e procuradores da república.
“Eu morava na Lagoa Seca e não podia cruzar essa área, senão eu morria ou eles colocavam a gente para ir embora”, diz a vendedora Karina Barros. Atualmente ela garante que trafega livremente entre as ruas da Sapiranga.
Com a ausência de homicídios nos últimos 100 dias, os comerciantes afirmam que tiveram maior procura, aumentando a renda da família. "Muita gente deixava de vir à feira por causa da violência, ninguém sabia se voltava vivo para casa. Hoje você pode ver, a feira está começando e já está tudo lotado", comemora o feirante Francisco Luiz Neto.

Do G1 CE