-->

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Renda de quase R$ 200 mil de Icasa x Vasco é bloqueada pela Justiça


A semana para o Icasa poderia ter terminado da melhor forma possível. O julgamento no STJD (em que poderia ser excluído do Brasileiro) não aconteceu, os jogadores entraram em acordo com a diretoria sobre os salários atrasados e o time conseguiu empatar com o Vasco, por 1×1, no último minuto.

Só que no início da noite, dessa sexta-feira, um oficial de Justiçaapareceu no Estádio Romeirão, e informou que toda a renda (100%) do jogo contra os vascaínos seria bloqueada por conta de uma ação trabalhista.

O nome do beneficiado não foi informado. No entanto, o valor da renda foi anunciado após o fim do jogo: R$ 181.750,00. O público pagante foi de 5.577 e o não pagante 1.782.

O montante, descontado os impostos e as despesas da partida, estava programado para pagar parte dos salários atrasados do elenco do Verdão. Um prejuízo gigantesco para a diretoria e, principalmente, para o elenco, que já havia feito as “pazes” com os dirigentes na última quarta-feira.

Na segunda-feira passada, 18, os jogadores do Icasa ameaçaram não entrar em campo contra o Vasco, alegando falta de pagamento de salários. Na terça-feira, diante do Paraná, o grupo entrou com uma faixa no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, com a seguinte mensagem: “Viemos a campo em respeito ao torcedor. Mais que calendário, nós precisamos de salário em dia”.

No dia seguinte, 20, a diretoria do clube entrou em acordo com o grupo de atletas justamente alegando que iria pagar parte dos vencimentos com a renda do jogo contra o Vasco.

Com 19 pontos, o Icasa está em 16º lugar na Série B do Brasileiro e pode cair para a zona de rebaixamento, caso o Bragantino, (18º colocado) ganhe do Paraná neste sábado. O Verdão volta a JOGAR na próxima terça-feira, 26, fora de casa, contra o Boa Esporte.

Fonte: Blog do Kempes