-->

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Operação cumpre mandado de busca e apreensão coletivo em 320 casas na Sapiranga

Operação Nômade 3 cumpriu um mandado de busca e apreensão coletivo nesta quinta-feira (21) na comunidade Lagoa Seca, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Na ação de combate ao crime, iniciada na madrugada e concluída por volta das 8h30, foram vistoriadas 320 casas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Um proprietário de uma residência com uma rinha de galos, local onde ocorriam apostas ilegais relacionadas a brigas dos animais, foi preso e encaminhado à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)
A operação também resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal e de uma pequena quantidade de drogas em outra casa do bairro. As forças policiais também encontraram na residência a identidade de um homem chamado Gabriel Costa de Araújo e estão à procura dele. 
A ação envolveu um total de 272 agentes, incluindo Polícia Civil, Polícia MilitarCorpo de Bombeiros e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 
Operação na Sapiranga prendera chefe do tráfico
O bairro Sapiranga já havia sido palco da primeira Operação Nômade, em junho deste ano. Na ocasião, foi preso Eronilson de Queiroz Silva, o "Biul", chefe do tráfico na região.
A SSPDS também cumpriu mandado de busca e apreensão coletivo na Operação Nômade 2,  deflagrada na manhã do dia 24 de julho. Foram vistoriadas cerca de 270 casas e detidas quatro pessoas, das quais duas foram presas em flagrante, na comunidade do Pôr do Sol, Grande Messejana.




Fonte: Diário do Nordeste