-->

terça-feira, 8 de abril de 2014

Suspeito de envolvimento em latrocínio de estudante é preso pelo Cotam



Um jovem suspeito de envolvimento nolatrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante Raphael Lopes, 27, naRua Odilon Guimarães, foi detido na comunidade do São Miguel, em Messejana. Renan da Silva Sousa, 18, foi detido durante a tarde desta terça-feira (8), pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Policiamento de Choque (BPchoque).

De acordo com informações do sargento PM Jones, a patrulha realizava abordagens na área do São Miguel, Rua Tomás Sampaio,  quando se deparou com  Renan da Silva Sousa,  que foi reconhecido por um dos policiais e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  Renan responde na Justiça por dois atos infracionais, quando adolescente, um crime de roubo e outro de assalto. Ainda de acordo com informações do sargento Jones, a Polícia Militar está com fotos e identificação de mais cinco suspeitos fornecidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O diretor da Divisão de Homicídios (DHPP), Luiz Carlos Dantas, não forneceu detalhes sobre o caso, mas informou que as investigações para prender os envolvidos no latrocínio estão em andamento.

O caso

No dia 23 de março deste ano, o jovem Raphael Lopes, 27, voltava de uma festa com mais quatro amigos, durante a madrugada, quando o grupo foi surpreendido por uma barreira montada por assaltantes.

O motorista do Palio Cinza tentou fugir dos criminosos e furou a barreira, mas a quadrilha atirou contra o veículo e baleou Raphael, que ainda foi socorrido ao hospital de Messejana, mas não resistiu aos ferimentos.

Messejana

No último sábado (5), uma mulher grávida de três meses foi morta com um tiro na cabeçadurante um assalto, também em Messejana. Sheila Nunes da Silva, 27, estava com a mãe, uma prima e um bebê na Rua Professor Henrique.

Mas ao estacionar o veículo, elas foram surpreendidas por dois homens em uma moto. Sheila teria se desesperado e acelerado o carro para tentar fugir, mas os assaltantes efetuaram disparos que atingiram a nuca da gestante.

 O Diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, informou que o inquérito que irá investigar a morte de Sheila foi aberto na DHPP e encaminhado ao 6º DP, em Messejana, onde será apurado. Mas a DHPP deve dar o apoio no que for preciso.
Créditos Diário do Nordeste.