O vereador da cidade de Choró, no interior do Ceará, foi denunciado nesta terça-feira (20) suspeito de mandar matar um homem por vingança na cidade de Quixadá. A vítima foi assassinada em 29 de janeiro. Ela era monitorada e foi morta a tiros em um posto de combustível.
Também foram denunciadas por envolvimento no crime as duas pessoas apontadas como autores dos tiros.
Segundo a denúncia, o crime foi motivado por vingança, "porque a vítima é suspeita de ter assassinado o irmão do vereador" afirma o Ministério Público. "Os envolvidos surpreenderam a vítima no momento em que ela, embriagada, encontrava-se sozinha numa loja de conveniência daquele posto, para, então, atacá-la por trás, efetuando diversos tiros", afirma o órgão.
A vítima tinha 36 anos. Horas depois, o vereador e mais três suspeitos (dois homens e um adolescente) foram capturados. Duas pistolas e 23 munições foram apreendidas com o grupo. O g1 tentou localizar a defesa do vereador, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.
Além do vereador, um dos homens identificados tem antecedentes criminais por roubo a pessoa e tráfico de drogas, e o outro, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá. A Secretaria informou que imagens de videomonitoramento ajudaram a equipe policial a identificar que o carro usado no homicídio era o mesmo do grupo apreendido.
(G1/CE)