O Grupo Carrefour encerrou suas atividades em 16 lojas na cidade de Belo Horizonte (MG), transferindo todos os ativos e produtos à DMA, uma empresa local concorrente que detém as marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo. A decisão, aprovada pela SG (Superintendência-Geral) do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na última terça-feira (10), deverá ser efetivada nos próximos 15 dias.
Essas lojas pertencem à incorporadora imobiliária WRV, que faz parte do Grupo DMA, uma empresa com presença em diversos estados do Brasil, incluindo Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia e Rio de Janeiro. Além disso, o Grupo DMA opera postos de combustíveis com as bandeiras Mais Brasil e Petrobras-BR.
O Carrefour havia locado essas lojas da DMA, mas uma prolongada disputa legal envolvendo o contrato de aluguel será resolvida com a devolução das unidades.
O Cade assegura que essa operação não resultará em impactos negativos na concorrência, e a DMA passará a deter uma fatia de mercado entre 20% e 50%.
(Hora Brasília)