-->

quinta-feira, 20 de julho de 2023

Membro de grupo criminoso é preso com quase 15Kg de maconha escondidos dentro de uma geladeira em Boa Viagem

 


 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prendeu, nessa quarta-feira (19), Antônio Rafael Silva Marques, de 36 anos. O homem é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no estado de São Paulo. Na ocasião, 14,5 quilos de maconha, 80 pedras de crack e uma espingarda calibre .12 foram apreendidos.

A droga foi localizada dentro da geladeira de um imóvel no município de Boa Viagem. O homem apontado como responsável pela guarda dos entorpecentes foi preso em flagrante.

A ação policial foi realizada pelos policiais civis da especializada e contou, ainda, com o apoio de informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) da PC-CE. Com informações repassadas pela Coin da SSPDS, os policiais civis chegaram ao local indicado, um imóvel situado no bairro Ponte Nova. Apurações apontaram que a residência estava sendo utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região.

Após vistoria na casa, 14 quilos e 500 gramas de maconha e 80 pedras de crack, distribuídas em sete gramas, foram localizados dentro de uma geladeira. Já em um dos quartos da residência, foram encontradas uma espingarda calibre .12, 13 munições, três celulares, balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito e uma quantia em dinheiro. No local, Antônio Rafael, que já responde por crimes por tráfico de drogas e roubo, foi preso.

O suspeito foi conduzido para a sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros suspeitos envolvidos no crime. O capturado encontra-se à disposição da Justiça.